Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Comercial da Heineken com Ronaldinho Gaúcho chega ao Brasil
Chega ao Brasil nesta segunda-feira (12) a campanha "Share the Drama" (leia e assista aqui), criada pela Publicis Itália para a marca de cerveja Heineken, e que divulga o patrocínio da marca à UEFA Champions League.
A ideia é mostrar que toda partida do campeonato tem o poder de entregar o mesmo drama e emoções de um campeão de bilheterias no cinema.
O jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho protagoniza o filme “The Wall” (assista abaixo).
"Os jogos da UEFA Champions League são sempre um espetáculo e, neste ano, queremos inspirar os fãs do campeonato a vivenciarem e compartilharem a emoção de uma partida com o mesmo entusiasmo de uma produção cinematográfica. Trazer o Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores jogadores da história do campeonato, para protagonizar este conceito, demonstra a importância do público brasileiro para a maior competição de futebol do mundo", discorre Guilherme Retz, gerente de marketing de Heineken.
A campanha ainda contará com peças para mídia exterior em grandes capitais, materiais para PDVs e filmes criados exclusivamente para as plataformas do Facebook e Instagram.
As peças irão lembrar aos consumidores sobre os horários das partidas e destacar os melhores lances da rodada.
Na ficha técnica do comercial estão os brasileiros Eddy Guimarães e Vinicius Dalvi, diretores de criação associados da Publicis Itália.
Além do filme, a campanha conta com promoção criada pela Bullet. A marca premiará cinco consumidores para a "Cidade dos Campeões", na Grécia, onde eles assistirão à partida final. Válida até 2 de maio, a ação distribuirá também prêmios instantâneos.
Ficha Técnica:
Client: Heineken
Campaign Title: Share The Drama
Subjects: The Wall, The Chase, The Last Duel
Agency: Publicis Italy
Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli
Executive Creative Director Publicis Italy: Cristiana Boccassini
Executive Creative Directors Publicis Milan: Luca Cinquepalmi, Marco Venturelli
Associate Creative Directors: Eddy Guimaraes, Vinicius Dalvi
Head of TV: Silvia Cattaneo
Worldwide Account Director: David Pagnoni
Account Manager: Fabiola Miccone
Production Company: Sonny London
Director: Fredrik Bond
Line Producer: Alicia Richards
Production Manager: Nicola Dempsey
DoP: Lasse Frank
Edit Company: Whitehouse Post Productions
Editor: Patric Ryan
Post Production: MPC London
Producer: Tomek Zietkiewicz
Creative Director: Bill McNamara
VFX Supervisor: Jack Stone
CG supervisor: Greg McKneally
Sound design: Raja Sehgal
Audio Post Production: Grand Central Recording Studios London
Soundtrack Original Music composed by Wave Music
Client: Heineken
Gianuca Di Tondo - Senior Director Global Heineken® Brand Global Commerce
Anuraag Trikha - Heineken® Brand Communication & Digital Director Global Commerce
Els Dijkhuizen - Heineken® Communication Manager Global Commerce