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Share the Load

Ariel volta a debater desigualdade de gênero nas tarefas domésticas

15.05.23

O marca de lava roupas Ariel, da Procter & Gamble, está mais uma vez provocando conversas na Índia sobre a desigualdade de gênero nas tarefas domésticas.

O mais novo comercial (assista abaixo) da série “Share the Load”, criada pela BBDO Índia, explora a distribuição desigual do trabalho doméstico e questiona: “Are you growing together or apart?

No filme, um casal mais velho é convidado pela filha para ir ao cinema, mas a mãe está muito ocupada lavando roupa para ir. Sentindo a distância entre os pais, a filha confronta o pai a caminho do cinema, e ele admite a distância crescente. A filha explica o que poderia ser a causa.

O pai começa, então, a mudar a forma como trata sua esposa. No dia seguinte, a esposa acorda com a máquina de lavar já ligada e o marido esperando por ela com duas xícaras de chá. “Can we start again?”, ele convida.

As questões abordadas são baseadas em dados: de acordo com Sharat Verma, diretora de marketing e vice-presidente de cuidados com tecidos da P&G Índia, 81% das mulheres sentem que a distribuição desigual de tarefas afetou seu relacionamento ao longo do tempo, e 74% das mulheres desistiram de conversar com seus parceiros sobre dividir a carga na casa. Mas mais de 95% dos casais pesquisados acreditam que fazer tarefas juntos melhoraria seu relacionamento.

A distribuição desigual contínua das tarefas domésticas ao longo do tempo pode levar um dos parceiros a desistir e criar distância nos relacionamentos”, observa Verma.

A série “Share the Load” destaca essas desigualdades em casa desde 2015, fazendo perguntas para desafiar as normas de gênero na Índia.

Leia e assista ao comercial anterior, aqui.

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