arrow_backVoltar

#ShareTheLoad

Ariel incentiva divisão mais justa de tarefas domésticas

13.02.19

A BBDO Índia e a marca de sabão em pó Ariel apresentam um novo filme da campanha #ShareTheLoad, que incentiva as famílias a adotarem uma abordagem mais equitativa para a divisão do trabalho doméstico.

O primeiro comercial da comunicação, lançado em 2016 (leia e veja aqui), mostra um pai pedindo desculpas à sua filha tanto por sua incapacidade de ajudar nas tarefas domésticas quanto pelo papel aparentemente ingênuo de seu genro, que reforça o clichê de que quem deve cuidar da casa é a mulher. O pedido de desculpas do pai se estende também à sua esposa.

O novo filme (assista abaixo) muda o foco para uma mãe que, aos poucos, percebe que está passando lições desiguais para seu filho e sua filha.

Enquanto a garota diz a ela, por telefone, que está deixando o emprego porque o marido não ajuda nas tarefas domésticas, a mãe, em um primeiro momento, fica indignada e questiona como seu genro não aprendeu a cuidar da casa... Para, em seguida, perceber que ela própria estava negligenciando o ensino de seu filho.

Leia e assista ao comercial anterior, aqui.

Ficha Técnica:

ADVERTISER: P&G

BRAND: Ariel

CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: BBDO India

PRODUCER: KV Krishnam Raju

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Hemant Shringy

CHIEF CREATIVE OFFICER: Josy Paul

ACCOUNT MANAGEMENT: Mitul Shah, Kayur Desai

CHAIRMAN: Josy Paul

EXECUTIVE VICE PRESIDENT: Atin Wahal

SENIOR CREATIVE DIRECTOR: Aarti Srinivasan (Copy), Balakrishna Gajelli (Art)

ART SUPERVISOR: Vijay Kumar Vasala

COPY SUPERVISOR: Karan Nair

PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: Offroad Films

EXECUTIVE PRODUCER: Khalil Bachooali

DIRECTOR: Gauri Shinde

PRODUCER: Anirudh Sharma

#ShareTheLoad

/