Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ariel incentiva divisão mais justa de tarefas domésticas
A BBDO Índia e a marca de sabão em pó Ariel apresentam um novo filme da campanha #ShareTheLoad, que incentiva as famílias a adotarem uma abordagem mais equitativa para a divisão do trabalho doméstico.
O primeiro comercial da comunicação, lançado em 2016 (leia e veja aqui), mostra um pai pedindo desculpas à sua filha tanto por sua incapacidade de ajudar nas tarefas domésticas quanto pelo papel aparentemente ingênuo de seu genro, que reforça o clichê de que quem deve cuidar da casa é a mulher. O pedido de desculpas do pai se estende também à sua esposa.
O novo filme (assista abaixo) muda o foco para uma mãe que, aos poucos, percebe que está passando lições desiguais para seu filho e sua filha.
Enquanto a garota diz a ela, por telefone, que está deixando o emprego porque o marido não ajuda nas tarefas domésticas, a mãe, em um primeiro momento, fica indignada e questiona como seu genro não aprendeu a cuidar da casa... Para, em seguida, perceber que ela própria estava negligenciando o ensino de seu filho.
Leia e assista ao comercial anterior, aqui.
Ficha Técnica:
ADVERTISER: P&G
BRAND: Ariel
CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: BBDO India
PRODUCER: KV Krishnam Raju
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Hemant Shringy
CHIEF CREATIVE OFFICER: Josy Paul
ACCOUNT MANAGEMENT: Mitul Shah, Kayur Desai
CHAIRMAN: Josy Paul
EXECUTIVE VICE PRESIDENT: Atin Wahal
SENIOR CREATIVE DIRECTOR: Aarti Srinivasan (Copy), Balakrishna Gajelli (Art)
ART SUPERVISOR: Vijay Kumar Vasala
COPY SUPERVISOR: Karan Nair
PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: Offroad Films
EXECUTIVE PRODUCER: Khalil Bachooali
DIRECTOR: Gauri Shinde
PRODUCER: Anirudh Sharma