Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha alerta para riscos de compartilhar fotos de filhos nas redes sociais
A Deutsche Telekom lança campanha na Alemanha que usa a tecnologia deepfake para alertar sobre os riscos ocultos do “sharenting” – ação de pais que expõem seus filhos nas redes sociais.
A Adam&Eve Berlim assina o esforço, centrado em um vídeo deepfake de uma garota que envelheceu digitalmente e alerta seus pais sobre o futuro sombrio que a espera agora que sua imagem e outros detalhes pessoais estão na internet para todos verem.
Estudos estimam que dois terços dos casos de fraude de identidade até 2030 terão surgido devido ao fato de pais terem compartilhado os dados de seus filhos online.
A Deutsche Telekom está posicionando a segurança de sua rede, bem como suas ferramentas e experiência para o manuseio seguro de dados online, como uma proteção contra esse futuro perigoso.
“Toda pessoa tem o direito de decidir sobre sua própria identidade digital”, declara Christian Loefert, head de comunicações de marketing da Deutsche Telekom. “Ao mesmo tempo, estudos mostram que uma criança de 5 anos já teve em média cerca de 1.500 fotos carregadas sem o consentimento daqueles em quem mais confiam – seus pais. Este material está desprotegido na rede. Com #ShareWithCare, estamos fazendo campanha para uma abordagem consciente das imagens de nossos entes queridos.”
O Clube de Criação informa que o primeiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.