#ShiftCreativity

Projeto de educação do D&AD chega ao Clube

10.05.23

Desde 2016, o londrino D&AD coloca na rua o projeto de aprendizado e inclusão #ShiftCreativity, que acontece em diversas cidades do planeta: Londres, Nova York, Sydney, Berlim e, agora, São Paulo.

Por aqui, a partir de setembro, devem começar as aulas noturnas e gratuitas, algumas online e outras presenciais, seguindo até janeiro de 2024. Isso por conta de parceria fechada com o Clube de Criação, presidido por Joana Mendes, que conduziu o acordo em janeiro passado, no Brasil. Aliás, Joana falou sobre a parceria em Londres, em talk que aconteceu no D&AD, nesta quarta-feira, 10.

A intenção da entidade britânica com o projeto é estabelecer uma alternativa às dispendiosas escolas de arte e design, para jovens talentos que não têm capital disponível para bancá-las.

Dos shifters que concluíram o programa, 72% estão agora empregados em funções criativas em agências de publicidade e design, marcas e consultorias.

E, para que o projeto se concretize aqui na América do Sul, D&AD e Clube de Criação estão buscando parceiros para financiar a expansão do programa.

O D&AD informa ainda que trabalha com mais de 80 organizações globais e locais, grupos comunitários e micro-influenciadores para identificar e recrutar talentos desconhecidos. O currículo dos cursos foi desenvolvido em colaboração com agências de publicidade, grupos de design e consultorias, mundo afora. Ainda nos conta que hoje há shifters que escrevem para a Apple, criam estratégias para o Spotify e têm ideias criativas para a Disney. Estão na AKQA, Wieden+Kennedy, Mother, Lucky Generals, Droga5, McCann, BBH, BBDO, VCCP, VMLY&R, Superunion, DesignBridge, SeymourPowell, Area23, Exceptional Alien e outras. Também dirigem o rapper Stormzy, fazem animações para Katy Perry e fotografam para a Vogue.

Você, que representa uma empresa disposta a embarcar no financiamento deste projeto, cujos resultados têm se mostrado incríveis, de verdade, procure o Clubeclubedecriacao@clubedecriacao.com.br / 11 2367-7558 / whats: 55 11- 93704-2881. Estamos no aguardo.

#ShiftCreativity