Shot on iPhone

Maior campanha da Apple no México

07.07.23

A Apple apresenta sua "maior campanha no México", a primeira da série "Shot on iPhone", rodada inteiramente com o smartphone, para o mercado mexicano.

Com direção criativa do hub do TBWA\Media Arts Lab Latam, o esforço tem como peça principal o curta-metragem “Huracán Ramírez vs. La Piñata Enchilada” ("enchilada" é uma gíria mexicana derivada de pimenta chili e significa "raivosa").

No filme, que pretende homenagear a cultura mexicana, um praticante de luta livre aposentado é obrigado a vestir a máscara novamente, a fim de combater uma ameaça ao país.

Com o intuito de tentar evidenciar a qualidade dos features do aparelho, as cenas registram, por exemplo, crianças correndo com a ajuda da ferramenta de estabilização do modo Ação do iPhone, ou ajuste de foco usando o modo Cinema.

"Estamos muito felizes com o lançamento da maior campanha da Apple no México. E ainda mais felizes pelo fato de a campanha ser uma grande celebração da cultura local, da criatividade e do craft”, observa o brasileiro Pedro Prado, ECD do TBWA\Media Arts Lab e que está na ficha técnica da campanha.

A luta livre é um patrimônio cultural mexicano e o ano de 2023 marca o 90º aniversário da primeira luta localHuracán Ramírez, personagem principal do curta-metragem, foi o primeiro lutador criado para um filme, em 1952, e tornou-se também praticante da luta livre fora das telas. Diversos lutadores mascarados carregaram seu nome ao longo dos anos no México.

A comunicação também é composta por uma edição de 30" do filme, para TV, além de pôsteres, peças para o meio digital e para mídia out of home, que trazem alguns lutadores mexicanos aplicando golpes.

Espie abaixo também o making of da produção.

Além de Pedro Prado, estão na ficha técnica da campanha os brasileiros Raynier Santos (diretor de arte), Daniel Ogawa (diretor de criação associado) e Ulisses Razaboni (diretor de criação), da TBWA\Media Arts Lab Brasil.

Ficha Técnica:

Title: La Pinhata Enchilada
Agency: TBWA\Media Arts Lab LATAM
Production company: The Lift
Director: LOS PÉREZ
Music:
• Kenny y Los Eléctricos
• Nortec Collective
• Revueltas by Xalapa Symphony Orchestra

Clube de Criação informa que o primeiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Shot on iPhone