Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha homenageia Isaac Newton e cia.
Inspirada na visão de nomes como Gordon Moore, Gerard Philips, Ada Lovelace e Isaac Newton, a nova campanha da empresa de tecnologia ASML é uma homenagem aos gigantes do passado e uma declaração sobre um futuro positivo para a humanidade e para o planeta.
Criado pela LePub de Amsterdam, o filme (assista abaixo) se inspira na frase de Newton “Se vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes” e em como a tecnologia mudou o mundo nas últimas quatro décadas.
Dirigido por Rune Milton Olsen, da Chemistry Copenhague, o comercial usa CGI, IA e uma combinação de ferramentas e técnicas como texto para vídeo, extrapolação de profundidade e difusão estável. Cada quadro é transformado em um lapso de tempo digital, retratando a jornada de inovações, sonhos e realizações ao longo dos tempos.
O filme foi feito com 1.963 prompts de Midjourney que renderam 7.852 imagens, editadas e renderizadas por mais de 900 computadores. Essas renderizações foram então processadas pela RunwayAI com o filme total cobrindo 25.957 quadros a 1.000 MB por quadro.