arrow_backVoltar

Shout

Movistar denuncia cyberbullying homofóbico

27.02.23

Para evidenciar o enorme preconceito sofrido por pessoas LGBTQIA+ no México, o provedor de telecomunicações Movistar apresenta um curta-metragem (assista aqui), criado pela VMLY&R daquele país, que aborda a questão da homofobia – em particular, o cyberbullying.

Dirigido pelo brasileiro Vellas, o filme é embalado por um remake da música “Shout”, da banda Tears for Fears, e narra a história de um boxeador promissor cujo caminho para uma luta pelo título se complica quando fotos dele beijando outro homem em uma boate são divulgadas nas redes sociais. A abordagem do filme busca fazer uma reflexão sobre o que significa masculinidade na cultura mexicana e como ela está ligada à violência.

Segundo a VMLY&R, o México é o segundo país mais perigoso para a comunidade LGBTQIA+ na América Latina, e a história do filme pretende ajudar os homens a reconsiderar o que constitui masculinidade e orgulho.

Sabemos que há muito ódio sobre a homossexualidade nas redes sociais”, declara Luis “Madruga” Enriquez, diretor de criação da VMLY&R México. “A Movistar é uma telecom que quer conectar as pessoas, por isso criamos o ‘Shout’, um grito contra a homofobia.

Com Creativity.

Ficha Técnica:

Agency: VMLY&R Mexico
Film Company: Rebolucion
Director: Vellas
Sound Company: Quiet City Music+Sound

Music Adaptation: Chris Jordao & Darren Solomon
Re-recording Mixer: Andre Melges & Chris Jordao
Sound Designer: Andre Melges

Shout

/