Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Homens gritam sobre seu lado sensível, por Philips
Com o intuito de se afastar dos estereótipos masculinos tradicionais e promover seus aparelhos de barbear elétricos, a Philips apresenta o comercial global "Shouting Men" (assista abaixo).
Como parte de campanha criada pela Ogilvy de Londres, o filme, exibido na TV e nas redes sociais, mostra um grupo de homens gritando - na verdade, trata-se de um grupo de performance da Finlândia, chamado Mieskuoro Huutajat, especializado em "gritos orquestrados".
Enquanto os gritos podem soar agressivos, as palavras destacam o lado sensível dos homens: "We can be sensitive and subtle", dizem em voz alta os participantes, num cenário de paisagem congelada, encorajados por dois outros, com megafones.
A Philips defende que a campanha tem o objetivo de "tornar a vida melhor para os homens, ao permitir que expressem seus sentimentos".
Produzida pela Missing Link Films, a comunicação conta ainda com outro filme.
Recentemente, a Gillette lançou mais uma campanha da marca que rejeita a masculinidade tóxica (leia e veja aqui) e um curta que mostra um adolescente transgênero se barbeando pela primeira vez (aqui).