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Mercado Livre destaca mobilidade sustentável, em campanha
Com o objetivo de evidenciar os esforços da plataforma de comércio eletrônico Mercado Livre para reduzir o impacto ambiental das suas entregas, a empresa apresenta a campanha “Silêncio”, criada pela GUT Buenos Aires.
O esforço ressalta que a companhia tem expandido, sem alarde, sua frota elétrica nos últimos anos. A proposta é lembrar que todo mundo pode fazer algo pelo meio ambiente de maneira silenciosa, inclusive pequenos atos cotidianos, como desligar a televisão quando ninguém está assistindo ou fechar a torneira.
Exibida inicialmente no Brasil, a comunicação conta com comercial para TV e mídia digital (assista abaixo), além de instalações para mídia out of home.
Nas redes sociais, serão exibidas entrevistas com pessoas que começaram a atuar em silêncio em seus territórios e que multiplicaram seus impactos positivos para o meio ambiente.
Desde 2020, o Mercado Livre investe em veículos elétricos a fim de reduzir o impacto ambiental. Segundo a empresa, no modelo de frota dedicada, os veículos são usados de acordo com a disponibilidade, rotas programadas e abastecimento ao longo dos trajetos. Atualmente, a plataforma utiliza esse tipo de mobilidade nas operações do México, Colômbia, Chile e Brasil - este último com maior número de carros, além de caminhões a gás GNV e biometano.
Ficha Técnica:
Agencia: GUT Buenos Aires
Founders & Chairman: Gastón Bigio / Anselmo Ramos
CCOs & Partners: Joaquín Cubría / Ignacio Ferioli
ECD & Partners: Ramiro Gamallo / Matías Lafalla
Regional Account Director & Partner: Natalia Noya
Managing Director: Paula Medina Rivero
ECDs: Christian Rosli / Joaquín Campins
CD: Matías Irigoytia / Nicolás Cortese
Art Director: Lucero Soria Guevara
Copywriter: Camila Cabral
Director Creativo Digital: Luciano Campanelli
Copywriter Digital: Camila Castro
Head of Design: Rosario Muñoz Lopez
Graphic Designer: Sofía Iezzi Moñux / Luc Barreto
Regional Account Director: Sofia Goldin
Account Director: Lucia Diedrichs
Account Supervisor: Cecilia Resa
CSO: Javier Quintero
Strategy Director: Mariana Varella
Social Strategy Director: Ignacio Rocca
Sr. Social Strategist: Kevin Rehbein / Silvio Luis Gardini
Insights Lead: Agustina Univaso
Creative Manager: Florencia Vera / Paula Akel
Head of Production: Florencia Albizzati
Producer: Agustina Perez Ponce
Production Company: The Movement by Landia
Director: Agustín Puente / Odile Sucari
EP: Juan Manuel Cuervo
Producer: Denise Paini / Nicolas Torcanowsky
DOP: Luciano Badaracco
Art Director: Aureliano Gentile
Coordinador/a de Post Producción: Delfina Mosconi / Carola Gaveglio
Montage: Iara Zelaznik & Milena Szapiro / Emiliano Bazzani & Josefina Gant
Sono & Mix: Bamba
Music: Swing