arrow_backVoltar

Silêncio

Mercado Livre destaca mobilidade sustentável, em campanha

23.08.24

Com o objetivo de evidenciar os esforços da plataforma de comércio eletrônico Mercado Livre para reduzir o impacto ambiental das suas entregas, a empresa apresenta a campanha “Silêncio”, criada pela GUT Buenos Aires.

O esforço ressalta que a companhia tem expandido, sem alarde, sua frota elétrica nos últimos anos. A proposta é lembrar que todo mundo pode fazer algo pelo meio ambiente de maneira silenciosa, inclusive pequenos atos cotidianos, como desligar a televisão quando ninguém está assistindo ou fechar a torneira.

Exibida inicialmente no Brasil, a comunicação conta com comercial para TV e mídia digital (assista abaixo), além de instalações para mídia out of home.

Nas redes sociais, serão exibidas entrevistas com pessoas que começaram a atuar em silêncio em seus territórios e que multiplicaram seus impactos positivos para o meio ambiente.

Desde 2020, o Mercado Livre investe em veículos elétricos a fim de reduzir o impacto ambiental. Segundo a empresa, no modelo de frota dedicada, os veículos são usados de acordo com a disponibilidade, rotas programadas e abastecimento ao longo dos trajetos. Atualmente, a plataforma utiliza esse tipo de mobilidade nas operações do México, Colômbia, Chile e Brasil - este último com maior número de carros, além de caminhões a gás GNV e biometano.

Ficha Técnica:

Agencia: GUT Buenos Aires

Founders & Chairman: Gastón Bigio / Anselmo Ramos

CCOs & Partners: Joaquín Cubría / Ignacio Ferioli

ECD & Partners: Ramiro Gamallo / Matías Lafalla

Regional Account Director & Partner: Natalia Noya

Managing Director: Paula Medina Rivero

ECDs: Christian Rosli / Joaquín Campins

CD: Matías Irigoytia / Nicolás Cortese

Art Director: Lucero Soria Guevara

Copywriter: Camila Cabral

Director Creativo Digital: Luciano Campanelli

Copywriter Digital: Camila Castro

Head of Design: Rosario Muñoz Lopez

Graphic Designer: Sofía Iezzi Moñux / Luc Barreto

Regional Account Director: Sofia Goldin

Account Director: Lucia Diedrichs

Account Supervisor: Cecilia Resa

CSO: Javier Quintero

Strategy Director: Mariana Varella

Social Strategy Director: Ignacio Rocca

Sr. Social Strategist: Kevin Rehbein / Silvio Luis Gardini

Insights Lead: Agustina Univaso

Creative Manager: Florencia Vera / Paula Akel

Head of Production: Florencia Albizzati

Producer: Agustina Perez Ponce

Production Company: The Movement by Landia

Director: Agustín Puente / Odile Sucari

EP: Juan Manuel Cuervo

Producer: Denise Paini / Nicolas Torcanowsky

DOP: Luciano Badaracco

Art Director: Aureliano Gentile

Coordinador/a de Post Producción: Delfina Mosconi / Carola Gaveglio

Montage: Iara Zelaznik & Milena Szapiro / Emiliano Bazzani & Josefina Gant

Sono & Mix: Bamba

Music: Swing

Silêncio

/