Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Heineken lança cerveja no metaverso
A Heineken apresenta sua primeira cerveja do metaverso, a Heineken Silver, que está disponível exclusivamente pela plataforma digital imersiva de Blockchain da Decentraland.
Segundo a marca, o produto é “fabricado com lúpulo codificado em binário cultivado por agricultores NPC (non-player character)”.
Claro que não é possível saborear pixels e bytes, mas o objetivo da marca é justamente brincar com essa ideia da obsessão das marcas com o metaverso, lembrando às pessoas que "nada pode substituir a experiência de beber uma cerveja de verdade".
A empresa apresentou a Heineken Silver em uma conferência de imprensa digital (assista abaixo) realizada na Decentraland nesta quinta-feira (17). Um avatar do head global da marca Heineken, Bram Westenbrink, explicou que a criação foi “uma combinação de uma grande quantidade de pixels, uma pitada de codificação e muitas noites incansáveis de programação”.
O avatar de Willem van Waesberghe, mestre cervejeiro da Heineken, ironizou que "não há nada mais inovador do que preparar uma cerveja no metaverso. Seria ótimo se você pudesse beber”.
A criação é da Publicis Itália e Le Pub. "Heineken Silver é uma ideia autoconsciente que zomba de nós e de muitas outras marcas que estão entrando no metaverso com produtos que são mais apreciados no mundo real”, disse Westenbrink em comunicado. "Queremos fazer uma piada sobre isso e lembrar a todos que nada supera o sabor de uma cerveja refrescante, incluindo nossa nova Heineken Silver virtual, no mundo real".