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Coca-Cola entra na categoria de refrigerantes prebióticos
A Coca-Cola Company apresenta nesta terça-feira (18) o Simply Pop, que marca a entrada da empresa na categoria de refrigerantes prebióticos nos EUA.
A bebida inclui seis gramas de fibra para a saúde intestinal e vitamina C e zinco para suporte à imunidade. A linha é lançada em cinco sabores — morango, abacaxi, manga, limão, ponche de frutas e ponche cítrico — disponível no final deste mês em varejistas em regiões selecionadas no mercado norte-americano.
A indústria de refrigerantes prebióticos é impulsionada por marcas emergentes, incluindo Poppi e Olipop. Bebidas prebióticas têm crescido em popularidade à medida que os consumidores buscam produtos com benefícios funcionais, especialmente após a pandemia.
O lançamento do Simply Pop foi baseado em pesquisas etnográficas com consumidores nos EUA, incluindo grupos de foco online e grupos de consumidores presenciais. A Coca-Cola descobriu que a categoria tem apenas cerca de 20% de penetração de mercado, então a empresa procurou consumidores que estão curiosos sobre produtos prebióticos, mas hesitam em comprar.
A companhia apurou, com o levantamente, que quando se trata de bebidas, "o sabor é rei", por isso, a Coca-Cola buscou desenvolver uma "bebida funcional que também fosse frutada". A companhia decidiu lançar a nova oferta sob sua marca Simply, lançada em 2001, e que atualmente conta com mais de 20 ofertas, incluindo extensões para categorias de bebidas alcoólicas e misturas.
A estratégia de marketing irá posicionar o Simply Pop como “the juicy new soda” e terá foco no digital e experiencial, num primeiro momento, com eventos, "influenciadores" e mídia social.