Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
BB anuncia patrocínio de Rayssa Leal
O Banco do Brasil anuncia, na semana em que completa 213 anos, que fechou contrato de patrocínio com a skatista e medalhista olímpica Rayssa Leal, dando continuidade a acordo firmado pela Brasilprev em 2020. “Fadinha”, como também é conhecida, está em vídeo institucional em comemoração pelo Dia das Crianças. O banco tem contrato de exclusividade com Rayssa, 13 anos, até 2024.
Desse modo, o BB reforça sua estratégia de comunicação voltada para o rejuvenescimento e ampliação da base de clientes. “Rayssa é uma menina de ouro. Já era patrocinada pela Brasilprev antes dos jogos e agora passa a ter a força da marca BB, que tanto apoia o esporte brasileiro”, declarou o presidente do banco Fausto Ribeiro.
Na jornada rumo aos Jogos de Paris, em 2024, Rayssa será presença em campanhas e eventos do BB com clientes, sejam presenciais ou nas redes sociais. Durante o período do patrocínio, o banco também terá a marca exposta no shape do skate.
Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB, destacou a audiência jovem que acompanha os campeonatos de skate pelo mundo. "Patrocinar a Rayssa é uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento desse esporte, guardando sinergia com os esforços de comunicação para ampliação dos negócios e rejuvenescimento da nossa base de clientes”, explicou. No Brasil, há 8,5 milhões de skatistas. Apenas 17% têm mais de 21 anos.
Para Rayssa, a relação com o banco é importante para o seu futuro. “Ter o BB me apoiando nessa jornada vai me ajudar a conquistar mais um sonho. Fiquei muito feliz quando eu soube que a parceria, que começou em 2020 com a Brasilprev, iria mais longe”, disse a skatista.
O Banco do Brasil iniciou sua atuação no marketing esportivo em 1991, como patrocinador oficial do vôlei brasileiro. Desde então, já são 30 anos apoiando equipes, atletas, projetos sociais e incentivando o desenvolvimento do esporte brasileiro. Além do vôlei, a instituição financeira vem mantendo patrocínios individuais a atletas de alta performance de outras modalidades, caso do iatista Robert Scheidt, patrocinado pela marca há quase 20 anos.