arrow_backVoltar

SmartWax

Parafina promete neutralizar efeitos de aquecimento global

11.12.19

Uma parte das emissões de carbono é absorvida pelos oceanos, de modo que eles estão ficando cada vez mais ácidos, colocando vidas marinhas em risco de extinção.

A partir deste cenário, a entidade Clean Ocean Foundation da Austrália e a McCann Melbourne desenvolveram um novo tipo de parafina que, segundo os envolvidos, tem a propriedade de "neutralizar esses ácidos".

A fórmula, que contém um substância natural, está livre para o uso e qualquer marca pode adotar. Com o intuito de ajudar a convencer as empresas de parafina a utilizá-la, foi criada uma série exclusiva com as feições de líderes mundiais que negam o aquecimento global, como as do presidente norte-americano Donald Trump e até do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

"Um dos desafios da luta contra o aquecimento global é fazer as pessoas mudarem seus hábitos. Com SmartWax elas não precisam mudar nada, é só continuar fazendo o que eles amam: surfar", comenta o brasileiro Guilherme Machado e seu dupla Alex Newman, diretores de criação associados da McCann Melborune.

"Não dá para ignorar o aquecimento global, assim como não dá para ignorar uma parafina com a cara do Trump", ressalta o brasileiro Rafael Martins, um dos diretores de arte do projeto.

A agência defende que o processo de neutralização deve ser feito em "pequenas doses", para não "desbalancear o nível natural do oceano". Por isso, segundo a McCann Melbourne, os mais de "35 milhões de surfistas que estão no oceano diariamente" seriam a "melhor ferramenta para administrar essas doses". 

Ainda de acordo com a agência, várias marcas pelo mundo já demonstraram interesse e agora está em andamento um processo de negociação sobre sua aplicação. Outras informações, aqui.

Ficha Técnica:

CLIENT: Clean Ocean Foundation

AUSTRALIA AGENCY: McCann Melbourne

PRODUCTION: Lagoon Collective

SmartWax

/