Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Sem exibir produtos ou marca, peças OOH têm cheiro de fritas
O McDonald’s na Holanda pretendeu provar que os consumidores reconhecem a rede de fast food apenas pelo cheirinho, com uma campanha para mídia out of home chamada de “Smells like McDonald's”.
Com criação da TBWA\Neboko, peças para mídia out of home amarelas ou vermelhas foram colocados nas cidades holandesas Utrecht e Leiden.
Todas elas sem nenhuma marca ou produto da rede de fast food, mas com um compartimento contendo várias caixas de batatas fritas do McDonald's, cujo cheiro é espalhado pela rua.
Os materiais foram estrategicamente colocados a 200 metros de um restaurante McDonald's, para que os cheiros pudessem satisfazer seus desejos desencadeados.
“O cheiro é mais eficaz em despertar memórias claras e emocionais do que imagens”, observa Stijn Mentrop-Huliselan, chief marketing officer do McDonald’s Holanda.
“Estamos sempre procurando maneiras de dar aos ativos de marcas icônicas um lugar próprio na cultura. O cheiro das batatas fritas do McDonald’s é uma dessas características icônicas”, defende Darre van Dijk, chief creative officer da TBWA\Neboko.
Espie abaixo o filme que apresenta a iniciativa.