Snoopy e cia.

Peanuts aborda questões ambientais na Fundação SOS Mata Atlântica

09.11.23

A Peanuts Worldwide inaugura um espaço da marca na sede da Fundação SOS Mata Atlântica, em Itu, interior de São Paulo, onde funciona o Centro de Experimentos Florestais (CEF).

A ação receberá visitas de alunos da educação básica, a fim de levar conhecimento e interação com a Mata Atlântica, explorando questões climáticas, de meio ambiente, frutas e aves nativas. A iniciativa funciona de segunda-feira a sábado, com entrada gratuita.

Os visitantes poderão conhecer o projeto "Take Care with Peanuts" e participar de atividades como jogo da memória da flora e fauna, Mata Atlântica nas cidades, parques e campo, e jogo de verdadeiro ou falso, além de vivência na natureza com a Trilha dos Jequitibás e o viveiro de mudas nativas do bioma.

A preservação e cuidado com o meio ambiente são causas que a Peanuts busca conscientizar por meio do projeto 'Take Care with Peanuts', que utiliza as bandas desenhadas e os seus personagens, como o Snoopy e o Charlie Brown, para ajudar a divulgar a mensagem. A SOS Mata Atlântica incentiva atividades voltadas à qualidade de vida e ao cuidado, por isso, a Peanuts participa dessa ação tão importante para estimular a recuperação florestal, a valorização dos parques e reservas e a proteção da água e do mar”, comenta Carla Neves, diretora sênior - territory management América Latina da Peanuts.

Com base em temas presentes nos desenhos de Charles Schulz, o "Take Care with Peanuts" convida ao "Take Care of Yourself", "Take Care of Each Other" e "Take Care of the Earth". Os temas são trabalhados em vídeos animados para crianças, com envolvimento nas redes sociais e experiências pop-up, entre outras.

Snoopy e cia.