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Budweiser fomenta novos talentos da música com reality
Presente em diversos festivais, Budweiser anuncia um propósito ligado à música: valorizar os novos talentos, abrindo os palcos – nacionais e internacionais – para esses artistas. A marca se compromete a dar luz para histórias e trajetórias de quem busca seu espaço no mercado com uma série de ações para incentivar e fomentar o surgimento de mais nomes no cenário musical, principalmente no rap e no trap, gêneros que crescem no país.
O primeiro passo desse compromisso de longa data é o reality show “Sobe Junto”, criado em parceria com Endemol Shine Brasil e Africa. No programa, seis bondes enfrentam diversos desafios vivenciados pelos artistas dentro do universo musical. A cada semana, um grupo sai de cena até a definição do grande vencedor.
“Sobe Junto” estreia nesta quarta-feira, 26, às 18h. Ao todo, são cinco episódios semanais, transmitidos no Bud Play, canal da Budweiser no YouTube. O bonde vencedor se torna embaixador da marca, fazendo parte das iniciativas da marca e tendo a chance de se apresentar nos diversos eventos patrocinados pela cerveja no Brasil e no mundo.
A apresentação é de Thamirys Borsan e Froid. O reality conta com BK e Tássia Reis como jurados fixos. “Sobe Junto” tem ainda mentores e mentoras convidados, que têm o papel de avaliar os grupos: Gloria Groove, Marcelo D2, Xamã, Rincon Sapiência, MC Carol, Bia Ferreira, Nave, Filipe Ret e Rico Dallasam.
“O ‘Sobe Junto’ chega para materializar tudo o que a gente acredita e o que queremos construir em termos de histórias e conexão com as pessoas. Tudo isso, valorizando as trajetórias não apenas dos cantores e cantoras, mas de todos os envolvidos no universo musical. Não é sobre curadoria, mas sim sobre fomentar os novos talentos”, declarou Ewerton Oliveira, gerente de planejamento de Budweiser.
Para Ana Lobo, head de branded content da Endemol Shine Brasil, a parceria com Bud abre as portas do cenário musical, dando oportunidade e visibilidade a novos talentos. “Esse conteúdo certamente vai gerar engajamento e identificação do público, além de conectar os valores e conceitos da marca à audiência”, afirmou. Angerson Vieira e Raphael Santos, diretores de criação da Africa, comentaram que, se antes o sonho dos jovens era ser médico ou advogado, hoje muitos sonham em ser um creator e viver da economia criativa. “Budweiser enxerga isso e pode mudar esse jogo”.
"É muito importante que as marcas estejam olhando e dando oportunidades para os novos artistas da cena musical, ainda mais com todo o cuidado que eles tiveram no ‘Sobe Junto’, principalmente em nos dar liberdade de criar e opinar no roteiro, trazendo pontos que já vivemos e passamos na nossa carreira", contou Froid.
Para firmar o compromisso, Budweiser criou uma edição especial de sua lata. A marca mostra seu novo propósito na embalagem. A lata especial será entregue para influenciadores e formadores de opinião dos universos de música e cultura negra.