Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Esportes radicais, em projeto da Volks, Globo e Almap
A Volkswagen apresenta o projeto "Sobre Rodas, Mundo T-Cross", criado pela AlmapBBDO, em parceria com a Globo.
Trata-se de uma série multiplataforma, que contará com quatro episódios protagonizados pelo atleta paraolímpico Fernando Fernandes e convidados, com a proposta de destacar diferentes esportes radicais, tudo acompanhado pelo modelo T-Cross.
A estreia acontecerá neste domingo (25), com um quadro no "Esporte Espetacular", que terá versões estendidas nos canais OFF e Multishow, com o nome "Nos caminhos do T-Cross".
O primeiro episódio, que terá o Rio de Janeiro como cenário, mostrará a prática de paramotor, trazendo como convidada a modelo internacional Lais Oliveira.
O capítulo seguinte, que tem como tema o kitesurfe, irá ao ar no dia 8 de novembro e receberá a atleta e modelo Karen De Los Santos, na Região dos Lagos (RJ). O terceiro episódio, a ser exibido em 22 de novembro, foi gravado no Caminho Velho da Estrada Reale, em Minas Gerais, e explora o handbike, junto com o esportista e criador de conteúdo Gustavo Foerster. Por fim, no dia 6 de dezembro, o tema será canoagem, no estado do Paraná, com Pepe Gonçalves, bicampeão pan-americano e finalista olímpico de canoagem.
Como parte do esforço, haverá chamadas na programação, licenciamento de conteúdo para as redes sociais da Volkswagen, branded stories no Instagram de Fernandes e desdobramentos no Globo.com, G1 e Gshow, além de um canal customizado no Globo Esporte.com.
"Este é um projeto de cocriação, com o objetivo de trazer entretenimento com conteúdo inspirador, a partir de experiências outdoor em lugares incríveis. E o T-Cross é o SUV ideal para explorar estas novas experiências, pois mantém o cliente sempre conectado, confortável e seguro em qualquer lugar", defende Leandro Ramiro, gerente executivo de Gestão da Marca e Comunicações da Volkswagen América do Sul.
"A nossa ideia é que todos possam vivenciar diversas aventuras em esportes inusitados que o carro e o Fernando podem praticar juntos, quebrando todos os limites", comenta Christiano Bock, head de atendimento da AlmapBBDO.
"O projeto se conecta de maneira orgânica com o público, levando em consideração as multiplataformas em que se encontram. A iniciativa está alinhada também ao novo momento que vivemos, decorrente da pandemia, que impulsionou o aumento da busca por cenários ao ar livre e o uso de veículos próprios para viagens e turismo", observa Eduardo Petribu, diretor de negócios para os setores financeiro e automotivo da Globo.