Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Romance de Adilson Xavier será lançado na quarta, em SP
Adilson Xavier vai lançar nesta quarta-feira (04), em São Paulo, seu segundo romance, Sobrevoando Babel, pela editora Record, que também estará disponível no formato e-book.
A obra traz o personagem Douglas Emiliano Gomes, ambicioso presidente de uma multinacional, em história narrada em primeira pessoa. A trama é costurada pelos relatos de 11 outros personagens, que, também em primeira pessoa, traçam o perfil do empresário, que leva uma vida focada na busca pelo poder.
Cada capítulo tem o nome de um personagem e eles se revezam contando episódios de suas vidas que, de alguma forma, giram em torno de Douglas. O personagem valoriza de forma rasa suas relações pessoais e está sempre envolvido em relacionamentos superficiais, construídos pela aparência.
No meu livro anterior, O Atirador de Ideias (leia aqui), falei de José Espínola, um homem do povo, ingênuo, cheio de bons sentimentos e que, vindo de camadas mais populares, queria conquistar seu lugar ao sol. Agora, Douglas é justamente o oposto já está lá em cima e só quer continuar subindo, sem se importar com os sentimentos e com as pessoas que descarta pelo caminho, conta Adilson. Juntei neste livro as vivências ligadas a duas profissões minhas advogado especializado em direito de família e executivo de empresa multinacional com a terceira que é a de escritor, completa o autor.
Adilson iniciou sua carreira como redator em 1981, na MPM, sediada no Rio de Janeiro. De 1982 a 1986, trabalhou como redator e supervisor de criação na Casa Propaganda. Em 1986, ingressou na então Giovanni Comunicações como diretor de criação, ficando na agência por quatro anos e, em março de 1990, transferiu-se para a Comunicação Contemporânea. Depois de quatro anos e meio, voltou à Giovanni, como Sócio/Diretor Nacional de Criação, onde permaneceu até o fim de 2011.
Lançou O Deus da Criação, seu primeiro livro, em 2007 (leia aqui), e, em junho de 2010, nos apresentou o romance O Atirador de Ideias (aqui), os dois pela Best Seller, selo da editora Record.