Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bacardí: lentes no Snapchat ajudam a manter distanciamento social
À medida que as restrições da quarentena estão diminuindo na Inglaterra e as pessoas começam a se reunir mais, a AMV BBDO assina para a marca de rum Bacardí uma ativação no Snapchat, que tem como objetivo ajudar as pessoas a manterem o distanciamento social.
Para comemorar a reabertura de bares, pubs e restaurantes em algumas partes da Inglaterra, o anunciante apresenta uma nova lente no Snapchat, chamada #SociableDistancing Snapchat.
A ferramenta usa realidade aumentada para mostrar a distância entre os smartphones dos usuários e seus amigos, enquanto eles estão reunidos para beber.
Ao ser ativada, a lente do Snapchat responde, à medida que os usuários se aproximam da distância de 1 metro, mostrando o quanto eles precisam se afastar para cumprir as diretrizes de segurança recomendadas.
Uma vez alcançada a distância, os usuários são "transportados" para o cenário de uma "celebração no Caribe".
Confira abaixo o videocase que apresenta a iniciativa.
Na ficha técnica estão os criativos brasileiros Ricardo Porto (redator) e Victor Bustani (diretor de arte), da AMV BBDO.
Ficha Técnica:
CLIENT
CLIENT: Fabio Ruffet, global brand director; Sara Quinn, Global Brand Manager; Jamie Posner, Global PR Director; Heather Doughty, Global PR Manager
PRODUCTION
PRODUCTION COMPANY: Arfected
CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: AMV BBDO
CREATIVE DIRECTOR: Matt Swinburne and Polina Zabrodskaya
COPYWRITER: Ricardo Porto
ART DIRECTOR: Victor Bustani
AGENCY PLANNER: Suzy Barker and Marina Glavan
AGENCY ACCOUNT TEAM: Anna Covell and Leo Town
AGENCY PRODUCER: Ian Whittle
MEDIA AGENCY
MEDIA AGENCY: OMD
MEDIA PLANNER: Jack Raglan
PR AGENCY
PR AGENCY: Ogilvy PR