Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Marca de água lança pratos que não podem ser fotografados
Com o objetivo de incentivar as pessoas a estarem realmente juntas durante um almoço ou jantar, a marca de água mineral belga Bru apresenta o projeto "Social Plates", criado pela Happiness de Bruxelas, da FCB.
Foram criados pratos artesanais que trazem a impressão de um código QR, que envia uma mensagem diretamente na tela da câmera do smartphone para todos que tentam tirar fotos de seus alimentos.
Ao apontar a câmera de um celular para o prato, a pessoa recebe a seguinte mensagem da marca Bru: "Nice photo! But don’t forget to enjoy your dining companions as well."
Projetados pela designer de cerâmica Martine Keirsebilck, os pratos estão disponíveis para restaurantes e pessoas no site da Bru. Os primeiros registrados receberão os pratos gratuitamente. Mais de 150 restaurantes solicitaram os produtos nos três dias seguintes ao lançamento.
A iniciativa é parte de uma campanha da marca, chamada "Bru Table Mode", para fazer com que os clientes deixem de lado os seus smartphones.
Ficha Técnica:
ADVERTISER: Bru
CLIENT TEAM: Charlotte Giroud, Ann-Sophie Parmentier
CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: Happiness, an FCB alliance
COPYWRITER: Alice Amant, Catherine Quadens
CHIEF CREATIVE OFFICER: Geoffrey Hantson
CREATIVE DIRECTOR: Katrien Bottez
ACCOUNT TEAM: Nathalie Marchand, Camille Martin-Schmets, Amandine Donckers
CREATIVE MANAGER: Karen Corrigan (Executive Creative Management)
CONCEPT: Toon Vanpoucke, Morgane Choppinet
AGENCY PRODUCER: Sophie Gunsbourg
PRODUCTION COMPANY
DIRECTOR: Kassim Olivier
DOP: Kassim Olivier
RETOUCHER: Xavier Dockx
DESIGN: Dries Lauwers, Lisa Leloux
GRAPHIC DESIGN: Kassandra Donia (DTP)
OFFLINE
EDITOR: Simon Schuurman