Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Comercial de Diet Chef é banido no Reino Unido
A ASA (Advertising Standards Authority), agência reguladora da publicidade no Reino Unido, proibiu a veiculação de um comercial para TV da marca Diet Chef, por considerar a abordagem do filme "socialmente irresponsável".
O comercial (assista abaixo), exibido pela primeira vez em junho, apresenta uma personagem, Cheryl, conversando com ela mesma no passado, dois meses após o início da dieta com Diet Chef.
No passado, ela aparece angustiada, vestindo uma camisa folgada e com o cabelo desarrumado, e a atual Cheryl está bem arrumada e com um comportamento mais feliz. Ambas as versões da personagem foram interpretadas pela mesma atriz.
Vinte e seis pessoas se queixaram de que o filme "explora as inseguranças das mulheres sobre seus corpos" e "defende que você precisa ser magra, a fim de ser atraente e feliz", dando a entender que "as mulheres com excesso de peso não cuidam de si mesmas ou de sua aparência."
Dieta Chef argumentou que comercial não foi criado para envergonhar as mulheres e não queria passar a mensagem de que um certo tipo de corpo era inferior, "simplesmente a abordagem da peça foi a típica do 'antes e depois' gênero bastante usado para fazer propaganda de produtos da perda de peso."
A ASA não concordou e observou que o filme "foca desproporcionalmente nos sentimentos negativos da Cheryl do passado sobre sua aparência, sugerindo que a perda de peso era a única solução para seus problemas."
Com The Drum.