arrow_backVoltar

Solid Black

Doritos em nova ação para ampliar vozes negras

06.07.21

No ano passado, a marca de salgadinhos Doritos lançou a campanha #AmplifyBlackVoices (leia e veja aqui), que ofereceu espaço publicitário em mídia out of home nos EUA para artistas negros promoverem suas mensagens.

Agora, o anunciante traz a iniciativa "Solid Black", que irá oferecer recursos para criadores negros. As primeiras mil pessoas que doarem US$ 10 ou mais para a organização The National Urban League ganharão um pacote de edição limitada de Doritos, com arte de Megan Lewis, da série Black Women Period LLC, apresentada anteriormente pela campanha #AmplifyBlackVoices.

Também faz parte da iniciativa um filme (assista abaixo) que traz "personalidadesnegras que perguntam ao público: "What do you see when you see us?"

Doritos planeja ainda investir US$ 5 milhões para amplificar as vozes negras, começando com seu programa Changemakers, que irá apresentar pessoas pretas trabalhando para criar experiências comunitárias positivas.

Os escolhidos receberão US$ 50 mil e terão suas histórias retratadas no site, mídias sociais, embalagens e em comerciais na TV de Doritos.

O novo esforço integra o compromisso de US$ 400 milhões da PepsiCo para promover a igualdade racial.

Solid Black

/