Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brahma Extra lança curso para pessoas com deficiência visual
A ausência da visão faz com que pessoas com deficiência visual tenham seus outros sentidos mais apurados, incluindo o paladar e o olfato, essenciais para a boa performance de um sommelier de cervejas, por exemplo.
A partir dessa constatação, a marca Brahma Extra – em parceria com a Fundação Dorina e o Instituto da Cerveja Brasil (ICB) –lançou o curso "Sommeliers Extraordinários", pensado especialmente para os brasileiros com deficiência visual, com o objetivo de fomentar a inserção desse grupo de pessoas, seja em suas relações pessoais, uma vez que "o conhecimento cervejeiro aproxima pessoas", segundo a marca; seja no âmbito profissional, uma vez que há a possibilidade de se abrir portas para uma possível nova carreira.
A Brahma Extra e os parceiros da iniciativa adaptaram o curso já oferecido nos moldes tradicionais, incluindo desde a tradução das apostilas para braile e em audiodescrição, até o uso do braile na base das taças usadas durante o curso.
"Se somos uma cerveja extraordinária, precisamos de pessoas ainda mais extraordinárias ao nosso lado, que nos permitam realizar ações que façam diferenças em suas vidas", comenta Maurício Landi, gerente de marketing de Brahma Extra.
Os professores contam com treinamento da Fundação Dorina Nowill para Cegos, responsável também pela adaptação dos materiais para as aulas. Eles também recebem orientação da sommelier Daniella Romano, fundadora da Instituição Ver o Vinho, que realiza análises sensoriais de vinhos com cegos e pessoas com baixa visão.
A marca realizou um treinamento com uma turma piloto entre os dias 11 e 13 de abril. Os participantes, tanto alunos quanto professores, puderam avaliar as possibilidades e potencialidades do curso.
Para divulgar o curso, a Africa assina campanha composta por filme (assista abaixo) e site, que recebe inscrições para turma que iniciará o curso no segundo semestre de 2018.
Ficha Técnica:
Título: Sommelier Extraordinário
Anunciante: Brahma Extra
Produto: Brahma Extra
Agência: Africa
Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho
Diretores de Criação: Matias Menendez / Bruno Valença
Redator: Pedro Chammé / Mateus Coelho
Diretor de arte: Francisco Medeiros
Assistente de arte: Fillipi Almeida
Projetos Especiais: Monique Lopes Lima / Fernanda Segura / Marilia Silva / Julia Newman
Atendimento: Carolina Boccia / Heloisa Pupim / Rafael Pontes / Mariana Leite
Mídia: Toni Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araujo / Fabio Vannucci
Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Caio Queiroz / Fernanda Valéria / Mariana Cerqueira
Digital: Fabiola Pimenta
RTV: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito
Produtora/filme: Filmes do Labirinto / Retina Filmes
Direção/filme: Paschoal Samora
Direção/fotografia e Câmera: Miguel Vassy
Montagem / Edição: Daniel Santos e Alberto Cardoso
Finalização/ Pós-Produção:
Atendimento produtora: Paschoal Samora
Produtora/som: S de Samba
Produção/som: Projeto Sonho
Produção executiva: Meg Ribeiro
Fotografia: Camila Svenson
Créditos adicionais:
Produção: Nathalia Gouvêa
Assistência de Produção: Bia Gomes
Operador de Câmera: Tuna Mayer / Léo Bandeira
Assistência de Câmera: Léo Bandeira
Som Direto: Paulo Henrique Seabra
Elétrica: Anderson Inacio Lopes (Puru)
Maquinária: Antonio Eduardo Bosco
Arte: Silvia Cunha
Assistência de arte: Rafaela Bellini / Carlos Alberto (Carlinhos) / Paulinho Moura
Técnico em efeitos especiais / Mock up: Alexandre José Bovino Mu
Maquiagem: Jess Tomasi
Contra regra: Alex Silva
Anunciante: AMBEV SA (Brahma Extra)
Aprovação: Paula Lindenberg / Pedro Adamy / Mauricio Landi / Rodolfo