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Coca-Cola incentiva empatia em campanha global
A marca de refrigerante Coca-Cola incentiva o público a encontrar o que une as pessoas e não o que as separa, na nova campanha global, assinada pela Wieden+Kennedy de Londres.
O filme "Todo es mejor cuando somos abiertos" (assista abaixo), que só podia ser visto quando o consumidor escaneava um QR Code em determinadas latas especiais, agora chega à telinha na Espanha e em Portugal. A ideia é ajudar a promover a escuta e a empatia entre as pessoas.
Além do comercial para TV e para mídias digitais, a comunicação é composta por peças para mídia out of home.
"Na Coca-Cola, acreditamos em uma sociedade plural, na qual os diferentes pontos de vista não são sinônimos de tensão, mas de enriquecimento. Esta nova campanha quer valorizar essa pluralidade positiva", comenta Esther Morillas, diretora de marketing da Coca-Cola Ibéria.
Os escritórios londrinos da AKQA e da Blurred trabalharam juntamente com a W+K no desenvolvimento da campanha.
Ficha Técnica:
Client Coca-Cola
Project Name / Commercial Name Coca-Cola Purpose / “Open”
Media Channels TV, OOH (Digital, Print and Iconic Large Format)
Launch Date Jan 20th in Spain
Markets Western Europe
W+K LONDON
Creative Director Joe De Souza, Juan Sevilla
Creatives Ben Shaffery, Molly Wilkof, Carlos Font
Senior Designer Simon Elvins
Executive Creative Directors Tony Davidson & Iain Tait
Group Account Director Nick Owen
Account Director Alex Fitch
Account Manager Abi Devine
Planning Director Lucien Trestler
TV Producer Matthew Ellingham
TV Production Assistant Aran Patterson
Print Producer Rashel Tashchian
Business Affairs Helena Tomas
TV PRODUCTION
Production Company Somesuch
Director Steve Rogers
Executive Producer Seth Wilson
Line Producer Lee Groombridge
Director of Photography Daniel Landin
Editorial Company Work Post Editorial
Editor Rich Orrick
VFX Company Time Based Arts
VFX Supervisor Sheldon Gadrner
Francois Roisen
Sound Design 750mph
Sound Designer Sam Ashwell
Music Producer Leon Hamilton
Music Company SMC Europe
Track name: Slim Whitman ‘A fool such as I’ Writers Slim Whitman
Post Production Executive Producer Tom Johnson
Post Production Producer Sean Ewins
VFX Supervisors Sheldon Gardner & Francois Roisin
2D Lead Sheldon Gardner
CG Lead François Roisin
2D Artists Adam Paterson, Grant White, Luke Todd, Manolo Perez, Matt Jackson, Matt Shires, Ollie Ramsey, Sheldon Gardner, Stephen Grasso, Thiago Dantas, Will Robinson
CG Artists Ben Cantor, Ben Oliver, Bernardo Yang, David Loh, Emma Malric, Fabrice Le Nezet, Federico Vanone, Florentina Perez, James Spillman, Magali Barbe, Matt Evans, Mike Battcock, Nick Smalley, Nigel Timms, Sam Osborne, Tim Philips, Tom Di Stasio, Vincent Techer, Walter How, Zoé Sottiaux, Tom Robinson
Concept Artists Yibi Hu
Colourist Simone Grattarola
Illustration + Animation
Illustrator (Cans + Packaging + POS) Alva Skog
Illustrator (TVC Endframe Animation) Alva Skog
Animation Prod Co. (TVC Endframe) Jelly Kitchen
Illustrator (Print + OOH) Nimura Daisuke
Animation Prod Co. (DOOH) Jelly Kitchen