Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Qual o melhor comercial de Dia das Mães, desse ano?
Qual foi o melhor comercial de Dia das Mães de 2006?
Essa foi a pergunta formulada aos nossos internautas/leitores, nesta quinta Sondagem do Clubeonline.
Foi possível votar em qualquer produção, veiculada em TV ou cinema, relativa ao Dia das Mães.
Recebemos a opinião de 642 internautas e o resultado foi o seguinte:
1º Lugar - 32% dos votos: Presente Ideal, criado pela Y&R, para Casas Bahia, produzido pela Ilustrada Filmes, dirigido por Ricardo Gordo Carvalho, com trilha assinada pela MCR. (clique aqui para assistir)
2º Lugar - 28% dos votos. Filme Caríssimo, criado pela F/Nazca para Claro, produzido pela Cine e dirigido por Clovis Mello, com som do Estúdio Tesis. (clique e assista)
3º Lugar - 24% dos votos: Mãe e Filha, criado pela PA Publicidade para o Extra, produzido pela OnFilm, dirigido por Denise Costa e com trilha assinada pela Play it Again. (clique aqui para assistir)
Os 16% restantes foram para comerciais criados para as empresas Boticário, Banco do Brasil (Ourocard), Claro (comercial da Marília Pera) e Oi.
Fichas Técnicas
Título: Presente Ideal
Anunciante: Casas Bahia
Produto: Institucional
Agência: Y&R - S.C.S.
Criação: Marcelo Henriques, Roberto Cardoso Jr., Ricardo Papp
Direção de criação: Tomás Lorente, Roberto Cardoso Jr.
Produção / agência: Cacilda Oliveira
Atendimento: Celina Esteves e Luiz Esteves
Produtora / filme: Ilustrada Filmes
Direção: Ricardo Carvalho
Direção de fotografia: Rodolfo Ancona Lopez
Produtora / som: MCR
Aprovação / cliente: Raphael Klein, Carlos Luonghi
Título: Caríssimo
Cliente: Claro
Direção de Criação: Fábio Fernandes/Eduardo Lima
Criação:Fábio Fernandes / Ricardo Jones / Airton Carmignani
RTVC: Adriano Costa
Atendimento: Carlos D'Ávila / Eduardo Teieira / Heloisa Alquérez / Juliana Fernandes
Planejamento: Fernand Alphen / Daniel Lissoni
Mídia: Marcos Formoso / Cesar Nery / Fernanda de Lamare
Produtora: Cine
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Cláudio Leone
Montador: João Branco / Clovis Mello
Finalização: Digital 21
produtora de Som: Tesis
Maestro: Silvio Piesco
Produtor: Silvio Piesco
Locutor: Cassiano Ricado
Aprovação/Cliente: Roberto Guenzburger / Cris Duclos
Título: Mãe e filha
Anunciante: Extra
Produto: Institucional e Ofertas
Agência: P.A. Publicidade
Criação: Sergio Gonçalves e Manoel Zanzoti
Produção RTV: Nelcy S. Alves / Carlos Jardim
Produtora/filme: OnFilm Produtora Cinematográfica
Direção/filme: Denise Costa
Direção/fotografia: Aldo Imperatriz
Pós-produção: Cinema Copiagens
Produtora/som: Play it Again
Aprovação/cliente: Andréa Napolitano / Ana Paula Grimaldi
Atendimento: Maria Helena Horta de Lima
Comentários
Helio - dá pra ver que o que agrada o público é bem diferente do que agrada os publicitários. helio@uol.com.br
Henrique - indo mais além no que Helio disse: um anunciante que não vou revelar, não fez campanha para o dia das mães. Resultado: obteve resultado parecido do que os anos em que esteve na mídia. Será que o que o helio disse tem ligação com isso? hfreitas@uol.com.br
Katia Madeira - Socorro, Henrique. Explica melhor o que vc quis dizer. Não entendi nadinha de nada. Como é que é??? katiabmadeira@gmail.com
Flávio - katia, acho que o henrique quis dizer que fazer campanha pro dia das mães não necessariamente traz melhor resultado e isso pode ser reflexo do que é criado para o dia das mães. Segundo o Helio, o que agrada publicitários, não agrada o público. Em suma: as campanhas das mães que agradam os publicitários não garantem sucesso de público nem aumento de vendas. E ele foi além citando um cliente que mesmo sem fazer campanha obteve resultado parecido com anos em que fez. Talvez os publicitários não estejam falando a mesma língua do target e, nesse caso, fazer campanha ou não, dá no mesmo. O dia das mães vende mais independente de publicidade. Espero ter ajudado a entender (rs). flavim@terra.com.br
Katia Madeira - Flavio. Você é muuuito atencioso. Agora entendi melhor as elocubrações da mente do Henrique. Se todos fossem iguais a você, Flavio, que maravilha seria viver. Nem anunciar no Dia das Mães seria preciso...Bj. katiabmadeira@gmail.com