Sons da Agrofloresta

Músicas como aliadas da Amazônia chegam ao Spotify

06.09.24

A consultoria FarFarm, que promove o desenvolvimento de cadeias produtivas responsáveis, apresentou em abril o projeto "Sons da Agrofloresta", criado pela VML Nova York junto com a VML Brasil (leia e veja aqui).

A iniciativa conta com três músicas inspiradas em melodias de trabalho ancestrais de plantio, manejo e colheita, interpretadas pelas cantoras Gabi Farias e Luli Braga, nascidas nas regiões amazônicas.

Agora, para marcar o Dia da Amazônia (celebrado nesta quinta-feira, 5), as canções produzidas pela Santé Music Agency chegam à plataforma de streaming de áudio Spotify.

O projeto é desenvolvido pela RAMA-PA (Rede de Apoio às Mulheres Agroflorestoras), Instituto Iandê, com apoio de FarFarm e Veja.

Luiza Lian, Felipe Vassão e Saudade assinam a composição musical. A produção é de Felipe Vassão, com direção musical de Luiza Lian. Os filmes (aqui) têm produção da Sugarcane Filmes, dos diretores Igor Selingarde e Diego Locatelli, a fotografia é de Hugo Takemoto. E o projeto gráfico foi realizado pelo Estúdio Arado, com ilustrações de Thiago Modesto.

Amazônia é o ecossistema mais afetado pela situação de queimadas no Brasil, com 55,8% dos registros. O combate às queimadas precisa de apoio, leia matéria anterior, aqui.

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Os ingressos já estão disponíveis. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. O atual lote, com desconto, é limitado. Portanto, garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes (aqui). Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Até lá.

Dúvidas, sugestões, palpites, comentários? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881.

Sons da Agrofloresta