arrow_backVoltar

Sorrir faz sorrir

Colgate retoma ação que leva tratamento dentário a comunidades

01.10.19

A Colgate retoma a campanha "Sorrir Faz Sorrir", criada pela BFerraz, que lançou no ano passado e que distribuiu 50 mil kits de higiene bucal para cinco cidades brasileiras, onde também ofereceu tratamento dentário a populações carentes. Neste ano, a empresa amplia o atendimento para sete municípios: Natividade da Serra (SP), São José da Safira (MG), Porto Estrela (MT), Lizarda (TO), Apuarema (BA), Lageado do Bugre (RS) e Aldeia Yawanawás (AC).

Foi desenvolvida uma promoção que convoca a participação dos consumidores. A cada produto Colgate comprado e cadastrado no site www.sorrirfazsorrir.com.br um kit da marca será doado para uma das sete cidades. Participantes concorrem a prêmios diários de R$ 1 mil e ao grande prêmio de R$ 300 mil no final da promoção.

As cinco cidades brasileiras atendidas no ano passado foram Japaríba (MG), Jaquirana (RS), Japorã (MS), Rio Crespo (RO) e Ingazeira (PE). As regiões escolhidas apresentam baixos IDH.

A proposta da campanha é conectar quem ajuda e quem é auxiliado, mostrando seus motivos para sorrir por meio de histórias. “Com a campanha Sorrir Faz Sorrir, temos o poder de transformar o futuro do sorriso de milhares de brasileiros e ainda conectar suas histórias com as de quem ajuda”, comentou Luciana Abe, diretora de marketing da Colgate, em comunicado. “Mais do que doar kits de higiene bucal e conscientizar sobre a importância da saúde bucal, queremos mostrar o valor de um sorriso na vida das pessoas.”

Deflagrada em 1º de outubro, a promoção termina em 30 de novembro. Ela começou com um filme veiculado no YouTube e envolve outras ações. “A campanha que criamos ano passado levou a Colgate ao Top 10 das marcas mais lembradas do país segundo a Ipsos. Este ano a nossa campanha integrada apresenta filmes, conteúdos e PDVs. Tudo para mostrar os dois lados de um sorriso”, afirmou Daniel Ottoni, Head of Creative da BFerraz.

Sorrir faz sorrir

/