Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Renner vira parceira da Globo em projeto sobre universo feminino
Recém lançado, o projeto Sou+Elas, da Globo, tem levado um novo olhar sobre o feminino para diferentes canais e plataformas da empresa. Resultante de um movimento focado em territórios, com temas relevantes para os brasileiros, a iniciativa, que se estende até o final deste ano, tem conteúdos exclusivos na TV Globo, no GNT, no SporTV e no Gshow.
Representatividade, empoderamento e histórias reais de mulheres inspiradoras estão entre os assuntos discutidos em programetes nos intervalos, ações de conteúdo em programas da grade linear, e em websérie exibida no portal de entretenimento da Globo. O projeto, que inclui ainda a produção de conteúdos nas redes sociais dos canais e do perfil Amo Séries, tem a parceria da Renner. Eles podem ser conferidos neste endereço: soumaiselas.globo.com.
O projeto dá mais visibilidade para assuntos ligados ao feminino, envolvendo mais pessoas e marcas na conversa. “O Sou+Elas fomenta discussões importantes sobre o universo feminino e a forma como a mulher é vista e representada na sociedade. Esse é um território muito rico e com forte presença nas histórias da Globo, em todas as plataformas”, afirmou, em comunicado, Manzar Feres, diretora comercial da Globo.
“A Renner construiu uma relação de cumplicidade com as mulheres ao longo dos anos. O patrocínio do projeto Sou+Elas, da Globo, que aborda a representatividade e o empoderamento feminino, com histórias reais e inspiradoras, faz todo o sentido para a Renner”, disse Maria Cristina Merçon, diretora de marketing corporativo da Lojas Renner.
O primeiro programete, veiculado na programação da TV Globo, GNT e SporTV neste mês, faz uma reflexão sobre o que é ser mulher. Ele também defende um mundo melhor para as mulheres é um mundo melhor para todos.
Nos meses de novembro e dezembro, o destaque é o poder de escolha, a necessária liberdade para que as mulheres possam estar, ser e fazer o que quiserem. Personagens reais, escolhidas em parceria com a Renner, vão compartilhar suas histórias de vida. O assunto será debatido, também, em ações de conteúdo nos programas “Encontro”, da TV Globo, “Saia Justa”, do GNT, e em uma série especial no “Tá na Área”, do Sportv.
No Gshow, Fernanda Gentil apresenta uma websérie com 6 episódios, que conta a história de mulheres inspiradoras e empoderadas. Com a ajuda da ViUHub, influenciadoras serão convidadas a discutir temas como fortalecimento da identidade e representatividade, a luta das mulheres no ambiente esportivo e o protagonismo das mulheres negras no cinema, entre outros.