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SP 470 anos

Ações de marcas celebram a cidade

24.01.24

São Paulo faz 470 anos nesta quinta-feira, 25. Para celebrar o aniversário da cidade, algumas marcas desenvolveram ações para envolver a população em comemorações físicas ou pelos meios digitais. Uma delas é a da BIC, que preparou um evento na avenida Paulista, em frente ao Shopping Cidade de São Paulo.

A ação foi criada para também promover um lançamento recente da marca, o acendedor multiuso BIC Ez Reach, que conta com um relógio personalizado desenvolvido com a JCDecaux em frente ao shopping. O evento começa às 10h, com a abertura de um espaço instagramável em que o produto terá destaque e onde acontecerão ativações.

Às 12h, o cantor Supla irá puxar os “Parabéns para São Paulo. E ele irá acender a “maior vela de aniversário da cidade, como anuncia a marca. O espaço permanecerá aberto ao longo do dia para o público conhecer o produto em diferentes situações. A ação se encerra com a comediante Raquel Real, às 17h30.

Mortadela

Como gastronomia é um dos atrativos da cidade, não poderiam faltar projetos que pegam as pessoas pelo estômago. A Perdigão comemora os 470 anos da capital paulista com uma edição especial do Restaurante Week, que começou no dia 20 e vai até 30 de janeiro. A Mortadela Ouro Perdigão é o carro-chefe da celebração.

A empresa aponta que a cidade é reconhecida como uma das regiões do país que mais consomem mortadela, com 67% das ocasiões de consumo do produto no café da manhã. O lanche da tarde é a segunda ocasião preferida e representa 18% do total. De acordo com a Perdigão, quase 10 mil toneladas são vendidas por mês, em média.

O Restaurante Week especial envolve restaurantes e padarias da metrópole (o circuito pode ser conferido aqui). O objetivo da parceria é destacar esses lugares por meio do turismo gastronômico. Cada estabelecimento se encarrega de um menu temático, oferecendo harmonizações exclusivas e preços fixos. “A iniciativa é uma homenagem da marca, que já comemora tradicionalmente o aniversário de São Paulo, e um presente especial aos paulistanos por meio de um evento de gastronomia de qualidade”, afirmou Rafael Gonçalez, gerente executivo da marca Perdigão.

Mortadela também é a escolha da rede de fast food Bob’s, que lançou o Bob’s Sanduba de Mortadela para comemorar o aniversário da cidade. O alimento, criado em parceria com a Ceratti, está no menu das unidades da rede no estado desde o dia 17. O lanche ficará disponível até 31 de janeiro.

O sanduíche é feito com pão crocante, recheado de mortadela Ceratti, fatias de queijo e o molho Big Bob. O lanche tem um slogan: “Mêo, Mortadela no Bob’s é o rolê. Cola”. A inspiração da marca é o “sanduba de mortadela” que surgiu em meados de 1930 na região central da cidade.

Para nós, desenvolver um produto que é símbolo da capital paulista é um sentimento único. Uma cidade que nos acolheu e recebeu as franquias do Bob's de braços abertos, é uma forma de retribuir para a população com um lanche original, regional e exclusivo”, disse Renata Brigatti Lange, diretora de marketing do Bob’s.

Chocolate

Para presentear os consumidores da cidade, os amantes da capital paulista e os fãs de chocolate, a loja conceito KitKat Chocolatory lançou o gifting I Love SP no dia 18. Trata-se de uma caixa temática com oito unidades especiais de KitKat Pick&Mix, com quatro sabores icônicos que remetem a São Paulo: pão na chapa, bolinho de chuva, pipoca doce e o clássico pingado (café com leite).

A novidade não se limita às unidades de Chocolatory na capital paulista. Ela está disponível em todas as lojas e pontos de venda da marca. “I Love SP vem para celebrar o DNA paulistano da melhor forma possível, enaltecendo clássicos do dia a dia da cidade”, declarou Tatianna Perri, head de marketing de Chocolates Nestlé.Cada vez mais, estamos ampliando nosso portfólio para trazer experiências únicas aos consumidores. É o mesmo que São Paulo faz com todos: abraça a diversidade de culturas e sabores”, completou.

A caixa está disponível nas lojas dos shoppings Morumbi e do Pátio Paulista, e nos quiosques da marca localizados nos shoppings Cidade São Paulo, Eldorado, Center Norte e Anália Franco, em São Paulo; Park São Caetano, em São Caetano do Sul; Tamboré, em Barueri; e Parque D. Pedro, em Campinas.

FOOH, cupons de desconto, bolo e mais mortadela

A Shopee irá celebrar os 470 anos de São Paulo com uma campanha digital. O marketplace criou uma ação de FOOH (Fake Out of Home) para as redes sociais da marca (Instagram, X e TikTok). O vídeo foi produzido pelo time interno da Shopee e apresenta um show aéreo, com balões personalizados com as cores e logo da empresa, sobrevoando pontos turísticos, como Catedral da Sé, avenida Paulista e Ponte Estaiada.

Para comemorar junto com a marca, os consumidores terão cupons de desconto exclusivos para utilizar em compras realizadas na data. “Queremos homenagear a cidade de São Paulo, que é onde fica nossa sede e abriga tantas oportunidades”, explicou Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.

Essa é a segunda vez que o time da empresa realiza uma ação de FOOH. Em dezembro passado, o marketplace apresentou o Shopito, mascote da marca, que apareceu nas janelas do escritório da companhia, divulgando a campanha do evento 12.12 e as festas de fim de ano.

A Seara também recorreu ao FOOH para celebrar a data. Desenvolvida pela Galeria, a ação tem imagens em computação gráfica, tendo como estrela um dirigível 3D no formato de um dos produtos da linha Seara Gourmet, a mortadela duplamente defumada.

As imagens da ação foram captadas no Sampa Sky, mirante de vidro do edifício Mirante do Vale, que se tornou um ponto turístico da cidade e está localizado no Vale do Anhangabaú. O vídeo mostra um casal concentrado em tirar fotos, sendo surpreendido pela passagem desse dirigível. Ele exibe um selo especial da marca em comemoração aos 470 anos de São Paulo.

Nesta quinta, a Seara irá distribuir 10 mil mini-sanduíches com a mortadela no parque Ibirapuera. “Vamos agitar as redes sociais e a cidade comunicando diferentes formas de consumir a mortadela defumada, esse sabor tão típico de São Paulo”, afirmou Tannia Bruno, diretora de marketing da empresa.

A campanha contempla ainda cobertura de OOH pela cidade em seis circuitos com mais de 20 praças de impactos simultâneos e desdobramento digital. Para acompanhar a ação, basta acessar as redes sociais da Seara Gourmet.

O FOOH foi a estratégia definida por um ícone da cidade para marcar a data. Junto com a homenagem à São Paulo, o Farol Santander comemora seu sexto aniversário.

A Caps (segmento in house da W3haus) desenvolveu para isso uma ação de FOOH para a mídia social: Instagram e TikTok da marca. Nesta quarta-feira, 24, o Farol foi transformado em bolo, para fazer uma celebração virtual.

Vale do Anhangabaú

Para marcar o aniversário de São Paulo, a Claro anunciou nesta quarta-feira, 24, parceria com o consórcio Viva o Vale, que responde pela administração do Vale do Anhangabaú. A iniciativa visa reforçar a conexão da população com a capital paulista. A operadora estará presente em ações e atividades musicais no Vale do Anhangabaú durante todo o ano, contribuindo para a revitalização do centro histórico.

Com esse movimento, marcamos a posição da Claro como uma empresa presente no dia a dia dos paulistanos e reforçamos a nossa missão de conectar para uma vida mais divertida e produtiva”, afirmou Lisa Folkerts, diretora da Claro para a Regional São Paulo Capital.

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