Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Burger King dá sanduíche para quem ler 'vazamentos' sobre Star Wars
O longa-metragem "Star Wars – A Ascensão Skywalker" está prestes a chegar à telona e o Burger King da Alemanha está oferecendo sanduíches Whopper de graça aos clientes da rede de fast food, mas pede algo em troca por isso.
Em ação criada pela alemã Grabarz e Partners, os fãs que toparem ler supostos "spoilers" sobre o filme, em voz alta, antes da estreia, ganharão um Whopper. Pela primeira vez, a cadeia de fast food está usando a tecnologia de reconhecimento de voz em seu aplicativo para ativar o cupom promocional.
Um filme (assista abaixo à "versão segura") ilustra a ideia: o BK criou um restaurante "spoiler", no qual detalhes reveladores do longa foram colocados em todos os cantos do espaço, nos nomes dos itens no cardápio até na embalagem do produto.
Para os clientes fazerem seu pedido - foram convidados a participar da ação apenas fãs da trilogia - eles foram obrigados a ler algumas informações que aparentemente revelariam pontos importantes da trama do novo "Star Wars".
O Burger King também publicou uma versão do vídeo da ação contendo "spoilers" (assista aqui).
Até o lançamento do longa, no entanto, não se sabe se o que foi "vazado" pela rede de fast food é verdadeiro.
Na ficha técnica está o brasileiro Tiago Beltrame, diretor de arte da Grabarz e Partners.
Ficha Técnica:
ADVERTISER: BURGER KING® Germany
DIRECTOR MARKETING: Klaus Schmäing
HEAD OF BRAND MARKETING: Benedikt Lemsky
MANAGER DIGITAL MARKETING COMMUNICATIONS: Kira Hamer
JR. MANAGER MARKETING COMMUNICATIONS: Paula-Isabelle Stahlhut
SENIOR MANAGER MARKETING: Nikolaus Haindl
CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: Grabarz & Partner
CCO: Felix Fenz
GROUP CREATIVE DIRECTORS: Jakob Eckstein, Matthias Preuß
DIGITAL: Stephan Gerbeth, Lynn Darlison, Cagatay Bahar, Jan Szidat
ART: Tiago Beltrame, Erwin Lorenz
COPY: Nian He, Katharina Haller
ACCOUNT: Denise Ewald, Janik Pahl, Wolf Bockelmann
STRATEGY: Irene Aniteye
MOVING IMAGES: Ulrich Witt
DIGITAL AGENCY
DIGITAL AGENCY: setup GmbH
MEDIA AGENCY
MEDIA AGENCY: Vizeum Deutschland GmbH
PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: Rabbicorn Films GmbH
POST PRODUCTION / SOUND
POST PRODUCTION COMPANY: Slaughterhouse GmbH Visual Manufacturing
PR AGENCY: Emanate GmbH