Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Megan Rapinoe convida a falar sobre menstruação nos esportes, por Knix
Falar sobre menstruação e saúde menstrual continua sendo um tabu, principalmente no universo dos esportes. Para desafiar o estigma, a marca de roupas íntimas Knix apresenta campanha com Megan Rapinoe, bicampeã da Copa do Mundo e medalhista de ouro olímpica, para falar abertamente sobre menstruação.
Intitulada “Sport Your Period”, a campanha apresenta um filme principal (assista abaixo) em que Rapinoe fala sobre ter feito alguns de seus gols enquanto estava menstruada. O comercial termina com um apelo à ação para que outras atletas falem sobre seu período menstrual durante práticas esportivas e incentivem jovens adolescentes a se livrarem da vergonha.
Como parte da campanha, Knix pagará a atletas elegíveis que competem em nível nacional ou internacional até US$ 2 mil cada, por falarem sobre sua menstruação e o esporte que praticam.
A iniciativa foi criada para encorajar atletas a normalizar a conversa em torno da menstruação nos esportes e manter mais atletas adolescentes nos esportes que amam. Uma pesquisa da Knix com mais de 300 atletas descobriu que uma em cada duas adolescentes deixará de praticar esportes ou desistirá completamente por causa da menstruação e que 75% temem vazamentos durante as competições.
Além disso, mais de 64% das atletas sentiram-se desconfortáveis ao falar sobre a menstruação com os seus treinadores e 99% das atletas estiveram menstruadas numa competição internacional.
Knix está pagando atletas que competem nacional ou globalmente se compartilharem, entre 18 de julho e 1º de novembro de 2024, suas experiências com seus períodos menstruais nos esportes. Falar publicamente sobre o assunto pode ser feito por meio de coletivas de imprensa, entrevistas credenciadas na mídia ou em plataformas pessoais de mídia social.