Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Escravidão moderna é tema de campanha criada pela Leo Burnett
A entidade Walk Free, em parceria com o movimento Every Woman Every Child, da ONU (Organização das Nações Unidas), lança campanha para apoiar a publicação de seu novo relatório, que revela que uma em cada 130 mulheres e meninas em todo o mundo está atualmente presa à escravidão moderna.
Criados pela Leo Burnett Austrália, os filmes (assista abaixo) procuram demonstrar que a exploração de pessoas do sexo feminino não é um problema distante, mas uma questão muito real e presente em todo o mundo, muitas vezes diretamente ligada a coisas que gostamos e consumimos.
Inspirados em estudos de caso reais, as três peças focam em alguns dos muitos exemplos da escravidão moderna: trabalho infantil, casamento forçado e servidão doméstica.
"Este é um problema invisível para a maioria de nós. As pessoas veem a escravidão moderna como um problema distante. Esperamos que esta campanha ajude a conscientizar sobre os horrores dessa questão. Queremos encorajar as pessoas a usarem suas vozes e compartilharem a campanha, para iluminar os riscos que mulheres e meninas enfrentam todos os dias em todo o mundo", observa Andrew Fergusson, diretor executivo de criação da Leo Burnett Austrália.
O relatório Stacked Odds, da Walk Free, revela que quase 29 milhões de mulheres e meninas são vítimas da escravidão moderna. O número é maior do que em qualquer outro momento da história humana. As mulheres representam 99% de todas as vítimas de exploração sexual forçada; 84%, no caso de casamento forçado; e 58%, de trabalho forçado.