Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
L’Oréal faz projeção com alerta sobre assédio nas ruas
Dois prédios no Rio de Janeiro e São Paulo serviram de tela para uma ação que faz parte de um movimento global da L’Oréal Paris, intitulado “Stand Up”, que visa educar e empoderar as pessoas contra o assédio nas ruas. Com mensagens projetadas na noite da quinta-feira 4 – entre elas “Não é normal você ter medo de sair sozinha” –, a iniciativa tem assinatura da WMcCann.
A ação foi feita com drones, fotos e vídeos. O assédio nas ruas preocupa 47% de mulheres e meninas, segundo dados de pesquisa feita pela marca de cosméticos.
A campanha tem o mote "Autoestima em primeiro lugar". Desenvolvido em parceria com a ONG americana Hollaback, o movimento global oferece um treinamento antiassédio para testemunhas e vítimas baseado em uma metodologia de intervenção nomeada por 5 Ds: distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar. Desse modo, as pessoas podem intervir com segurança diante de situações de abuso como vítima ou como testemunha.
Parte da estratégia da campanha é o Paywall Down, parceria da L’Oréal Paris com a Editora Globo e com a Globo Condé Nast. Ela irá patrocinar a leitura de matérias que tiverem o tema assédio como centro das reportagens nos jornal O Globo e nas revistas Marie Claire, Glamour, GQ e Vogue.