Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha quer ajudar na prevenção ao bullying
Para marcar o Mês Nacional de Prevenção ao Bullying nos EUA, a ativista social e cineasta Monica Lewinsky apresenta a campanha "Stand up to Yourself".
O filme (assista abaixo) tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre a prevenção do bullying.
A peça destaca uma forma de bullying muitas vezes pouco reconhecida: o diálogo interno negativo. De acordo com um levantamento realizado para a iniciativa, 74% dos adultos dizem que são os seus piores críticos, enquanto a maioria (55%) admite que os seus pensamentos negativos os impedem de ter sucesso na vida.
No filme, as pessoas leem em voz alta comentários ofensivos e insultuosos a um parente. Fazem-no com visível dificuldade devido à severidade das suas palavras. Mais tarde, as pessoas revelam que nunca diriam essas coisas a outra pessoa, mas sim, são seus próprios sentimentos negativos sobre si mesmas.
No final, o texto alerta: "self-bullying is still bullying".
“Para o Mês de Prevenção do Bullying de 2023, eu queria explorar um conceito criativo que focasse nos aspectos de saúde mental do bullying – especialmente após sair da pandemia. Indiscutivelmente, a nossa relação mais íntima é aquela que temos connosco próprios”, declara Monica.
A campanha foi idealizada e desenvolvida com a agência Mischief@No Fixed Address.