arrow_backVoltar

Starbucks na TV?

Em campanha da Wieden + Kennedy

05.12.07

Clique aqui, aqui e aqui para assistir às inéditas incursões da rede de cafeterias Starbucks na mídia eletrônica, em um esforço de comunicação promovido neste final de ano dentro dos mercados de língua inglesa onde atua.


Os três filmes, feitos com recursos de animação, são parte da campanha multimídia de Natal desenvolvida para a marca pela Wieden + Kennedy de Portland (EUA). O site internacional da Starbucks, clique aqui, segue o mesmo clima natalino. Lá, também é possível assistir às peças para TV.


Cada comercial mostra um adorável encontro entre pessoas e animais antropomórficos - ou seja, iguais aos desenhos animados da velha guarda, onde todos os bichos agiam como seres humanos. 


Sob a neve, sem nenhuma pressa e em tons pastéis, os filmes passam um clima de sonho, paz & amor e final feliz, com a assinatura "Pass the Cheer". A ala feminina do Clubeonline caracteriza a campanha como "a coisa mais fofa".


Destaque para a agradável trilha das peças, criada pelo outrora brilhante (e hoje nem tanto, embora ainda bem acima da média) Badly Drawn Boy. A escolha de um artista do calibre de Badly Drawn para fazer a cama sonora das peças não surpreende: a Starbucks também é dona da gravadora Hear Music, casa de nomes de qualidade incontestável  - a despeito de gostos pessoais - como Joni Mitchell, Paul MCartney e James Taylor.


Leia entrevista no Clubeonline, que envolve a Starbucks, aqui.


Alisson Avila


Comentários

ana paula catarino - Muito fofos mesmo. A ala feminina da Oca concorda. Animação é da LAIKA (ex-Will Vinton Studios). A marca registrada da Wieden & Kennedy sempre foi achar novos ou diferentes talentos. Com Nike foram responsáveis pela descoberta de diretores que hoje servem de referencia. Usar recursos de animação nesta campanha é um exemplo dessa visão.

justiceiro - Ué, o mago não disse que o Starbucks não faz propaganda?

Starbucks na TV?

/