Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
AmBev e Facebook realizam hackathon
A AmBev e o Facebook realizam nesta quinta-feira (26), em São Paulo, um hackathon, com o objetivo de desenvolver campanhas institucionais para seis startups, focadas em entregar soluções nas áreas de educação, saúde, reformas habitacionais e auxílio a crianças.
Os critérios de seleção das empresas foram potencial de crescimento, maturidade do projeto e serem de diferentes setores.
A maratona conta com a participação de agências como DM9DDB, F/Nazca S&S, Santa Clara, Blinks e Wieden+Kennedy, em conjunto com profissionais das áreas de negócios e inovações da AmBev e as equipes de Creative Shop.
"Esse vai ser um momento de aquecimento para os programas que vamos desenvolver na Estação Hack, centro para inovação do Facebook que será inaugurado em São Paulo até o fim do ano", conta Mauro Cavalletti, head de Creative Shop para o Facebook no Brasil. "Nossa missão fala sobre dar às pessoas o poder de criar comunidades e nós acreditamos que isso também é essencial na indústria, por isso levamos a colaboração tão a sério no Facebook".
“Essas startups já possuem ideias muito bem estruturadas e com alto potencial de impacto na sociedade. Por isso, queremos dividir nosso conhecimento em gestão e comunicação para acelerar esse trabalho e dar mais abrangência ao negócio dessas empresas”, comenta Bruno Stefani, gerente de inovação da AmBev. "Além disso, a promoção de hackathons é uma ótima maneira de nos manter próximos de gente boa, criativa e que nos ajude a tornar um mundo melhor", completa.
A escolha desses projetos contou com o suporte da ONG Artemisia, que atua no fomento de negócios e é parceira do Facebook na Estação Hack.