arrow_backVoltar

#StayTrue

Ballantine’s convida público a criar samba

06.12.17

A marca de uísque Ballantine’s pegou carona na comemoração dos 101 anos do samba e está convidando o público para criar a sua própria letra, no ritmo centenário. A ação tem criação da Santa Clara.

Usando o formato Canvas do Facebook - anúncio em tela cheia para dispositivos mobile - as pessoas poderão decidir qual a letra para continuar o samba proposto.

Ao fim de cada estrofe, existem duas opções. Após escolher a que melhor representa seu estilo, a música continua e toma um novo rumo, escolhido por cada pessoa.

As combinações podem resultar em várias opções de músicas diferentes. As letras abordam temas como superação de obstáculos e autenticidade.

Além disso, uma playlist feita por Ballantine’s, que busca reunir uma seleção de “Sambas True”, está disponível no Spotify. Além de ouvir as músicas, se o interessado ler os títulos das canções da lista, perceberá que há uma história sendo contada.

A iniciativa integra a parte da campanha internacional da marca, #StayTrue, que divulga o conceito de liberdade de expressão para que cada um possa ser o que quiser.

Ficha Técnica:

Agência: SANTA CLARA
Anunciante: PERNOD RICARD
Produto: BALLANTINE'S
Direção: LUCAS MAYER E IRIS FUZARO
Produtora de Imagem: LATINA ESTUDIO
Edição: DAVID ROSSETO
Produtora de Áudio: DAHOUSE AUDIO
Produção Musical: SILVINHO ERNE E LUCAS MAYER
Finalização de Áudio: NIPER BOAVENTURA
Atendimento: CASSIANO DERENJI
Head de Produção: PRISCILLA SANCHES
Produção de RTV: SUELLEN BURGOA
CCO: FERNANDO CAMPOS
VP de Criação: LÉO ÁVILA
Criação: LÉO ÁVILA, PATRICIA OLIVEIRA, RAFA KAMINART, VINICIUS ENEAS, LUCAS CAMPELLO, PEDRO ESPILOTRO
Social: MURILO VASCONCELOS E LETÍCIA XAVIER
Atendimento: MARCELO SARTI, ITALO VETORAZZO E LEANDRO FRANÇA.
Mídia: FLAVIO DE PAUW, ISABELA ALBERO, GUSTAVO FRANCO, DANILO REZENDE E ALINE NEVES
Aprovação cliente: FLÁVIA MOLINA, LUANA IURILLO, TATIANA KÜNSCH, RAFAEL REIS E VINICIUS LOW

#StayTrue

/