arrow_backVoltar

Still The Most Shocking Second A Day

Save the Children lança sequência de vídeo

11.05.16

Dois anos depois de lançar um dos mais compartilhados vídeos sobre a crise na Síria (aqui e aqui), a ONG Save the Children apresenta uma sequência do filme, que segue a menina protagonista, Lily, agora com 11 anos de idade, enquanto ela foge da zona de guerra e torna-se uma refugiada.

O trabalho original imaginou como seria se a guerra na Síria acontecesse em Londres. Agora, a mesma agência - Do not Panic Londres -  mostra Lily fugindo do Reino Unido como refugiada.

A produção foi inspirada em histórias reais de crianças refugiadas que a Save the Children está ajudando na Europa e no Oriente Médio.

"Este vídeo capta as terríveis experiências de milhares de crianças, muitas delas enfrentam viagens terríveis que ninguém deveria ter que suportar. Queríamos trazer para perto a realidade dessas crianças, para capturar a atenção do público", disse Carolyn Miles, presidente e CEO da Save the Children.

"Esta é uma geração de crianças que perdeu tudo - sua casa, sua educação, sua família e, em alguns casos, suas vidas. Save the Children está pedindo mais apoio às crianças que fogem destas zonas de conflito. Queremos um novo acordo para os refugiados, para garantir que cada criança receba uma educação, proteção e um bom começo na vida", completa.

O novo comercial foi dirigido por Tom Green e produzido pela Stink. O original foi dirigido por Martin Stirling, da Unit9.

Still The Most Shocking Second A Day

/