Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha quer banir impressão de armas 3D nos EUA
A Arnold Worldwide (Nova York) e a ONG Stop Handgun Violence apresentam a campanha “Ban 3D Printed Guns” (assista ao filme, abaixo), que tem o objetivo de banir a impressão de armas 3D nos Estados Unidos.
O objetivo é ajudar a conscientizar o público sobre o problema e aumentar a pressão no Congresso Americano para que as armas impressas 3D sejam banidas.
A partir do mês de agosto, qualquer pessoa poderá fazer download de um projeto de uma arma 3D e imprimir em solo norte-americano, sem qualquer tipo de controle, uma vez que ela não pode ser rastreada.
"Justamente por ser difícil de rastrear essas armas, não se sabe ao certo quantas pessoas já fizeram downloads, e o pior, quantas vezes elas imprimiram uma arma. Até onde se sabe, mais de 100 mil projetos de armas já foram baixados, mas esse número, infelizmente, é muito maior", conta o brasileiro Lucas Casão, diretor de criação da Arnold e que está na ficha técnica da campanha.
"É tão grave o assunto que uma pessoa com acesso a uma impressora 3D boa e um pouco de resina plástica, consegue imprimir uma AR-15. É assustador pensar que qualquer pessoa possa imprimir uma arma dentro de casa, especialmente nos Estados Unidos, onde os tiroteios em escolas aumentam a cada ano", lamenta Casão.
Na ficha técnica também estão os brasileiros Icaro Doria (Chief Creative Officer), Max Geraldo (Executive Creative Director) e Guilherme Rácz (Creative Director), da Arnold, além dos profissionais das brasileiras Lobo e Tesis.
Ficha Técnica:
Stop Handgun Violence’s “3D Tragedies” campaign
Chief Creative Officer: Icaro Doria
Executive Creative Directors: Max Geraldo, Fred Saldanha and James Bray
Creative Directors: Guilherme Rácz and Lucas Casão
Art Directors: Dan Hlvika add Jason Gan
Copywriter: Clark Chamberlin
Director of Integrated Production: Zamile Vilakazi
Producer: Pat Carney
Sr. UX Designer: Ma’Ayan Castel
Director of Digital Production: Rebecca Chaplick
Principal Software Engineer: Steve Hallman
Business Affairs: Danielle Ivicic
Project Manager: Danielle Fabrizio
Marketing: Laura Voigt
Production Company: Lobo
Executive Producer: Luis Ribeiro
Directors: Mateus Paula Santos & Aron Matschulat Aguiar
Head of Production: Clara Morelli
Coordinator: Rosangela Gomes
CG Director: Marcos Samia
Lighting & Render: Marcos Samia, Ale Barbosa
3D Modeling: Marcel Fukuwara, Milton Dias
Previsualization: Marcos Samia
Lead Compositing: Bruno Ferrari
Compositing: José Ambrosio, Carlos Campos
Music: Studio Tesis
Producers: Will Bone, Silvio Piesco and Henrique Rácz
Lyrics and Vocals: Camila Rondon