arrow_backVoltar

Stop Opioid Silence

Facebook incentiva pessoas a falar sobre vício em opiáceos

22.05.19

O Facebook está lançando nos EUA a plataforma "Stop Opioid Silence", uma campanha promovida em parceria com a entidade Partnership for Drug-Free Kids+ Center on Addiction, que pretende abordar a questão do vício em opiáceos.

A campanha tem como objetivo mostrar às pessoas que elas não estão sozinhas e incentivar o público a compartilhar suas histórias umas com as outras, com um médico ou com familiares e amigos - quer tenham lutado contra o vício em opiáceos ou tenham um parente que tenha vivido essa situação.

A ideia é que "Stop Opioid Silence" (SOS) apresente histórias de esperança e recuperação, com o intuito de inspirar as pessoas a romper o silêncio na luta para acabar com a epidemia.

De acordo com a Kaiser Family Foundation, uma em cada duas pessoas nos EUA conhece alguém afetado pelos opiáceos, mas muitas dessas pessoas estão lutando em silêncio contra a doença.

A campanha apresenta 12 indivíduos muito diferentes que foram afetados, pessoalmente ou por meio de um parente. Cada história detalha a experiência da pessoa - o que a levou ao vício, as dificuldades que enfrentaram e como se recuperaram. As narrativas serão compartilhadas organicamente no Facebook e no Instagram.

A criação é do Creative Shop do Facebook, em parceria com o documentarista Andrew Renzi. As peças que divulgam a iniciativa direcionarão o público a esse site stopopioidsilence.org.

 

Stop Opioid Silence

/