arrow_backVoltar

Stop the Beauty Test

Dove recria histórias de mulheres rejeitadas

01.03.21

A marca Dove, da Unilever, volta a incentivar que as mulheres tenham mais autoestima, na campanha "Stop the Beauty Test", que traz à tona o mercado de casamento arranjado na Índia.

Criada pela Ogilvy Mumbai, a comunicação recria histórias de mulheres que foram criticadas ou rejeitadas pela família de um marido em potencial devido a supostas "falhas" em suas aparências, relacionadas ao peso, altura, pele, tipo de cabelo ou uma marca de nascença no rosto, por exemplo.

De acordo com a marca, 90% das mulheres solteiras na Índia se sentem rejeitadas para o casamento por causa de sua aparência.

A Ogilvy Índia coletou histórias reais de rejeição após uma pesquisa por todo o país e as próprias mulheres participaram do filme, dirigido por Amit Sharma, da Chrome Pictures.

"Com esta campanha, Dove, junto com algumas mulheres corajosas, quer provocar uma conversa sobre as práticas durante o processo de casamento, que diminuem e desgastam a autoestima de uma mulher", declara Hephzibah Pathak, vice-presidente e chief clients officer da Ogilvy Índia.

"Em um país de 631 milhões de mulheres, é lamentável que haja tanta pressão para se aderir a um padrão de beleza", acrescenta Priya Nair, executive director da Unilever no Hindustão & vp–beauty and personal care da companhia no Sul da Ásia.

"Como proprietários de algumas das maiores marcas de beleza do país, a responsabilidade de tornar a beleza mais positiva e inclusiva é nossa. Dove sempre acreditou que a beleza deve ser fonte de confiança, não de ansiedade. Com #StopTheBeautyTest, queremos dar um passo adiante nessa direção", completa Priya.

Ficha Técnica:

Client : Dove
Agency : Ogilvy-Mumbai
Chief Creative Officer : Harshad Rajadhyaksha
Chief Creative Officer : Kainaz karmakar
Vice Chairperson & Chief Client Officer Ogilvy India : Hephzibah Pathak
Office Leader Ogilvy India West : VR Rajesh
Senior Executive Creative Director : Zenobia Pithawalla
Executive Creative Director : Mihir Chanchani
Chief Strategy Officer / General Manager : Prem Narayan
Vice President Planning : Abigail Dias
Executive Vice President Account Management : Walter Noronha
Vice President, Account Management: Dharal Goshalia : Dharal Goshalia
Account Director: Sanam Chowdhry : Sanam Chowdhry

Stop the Beauty Test

/