Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Coronavírus: campanha incentiva reflexão sobre racismo
O início do surto do coronavírus em Wuhan, na China, está sendo usado por muitas pessoas como uma desculpa para reforçar sentimentos anti-asiáticos, espalhando fake news e relacionando injustamente um continente inteiro a doenças.
Nesse contexto, o Conselho Nacional Canadense de Justiça Social da China e a agência criativa de Toronto The Hive apresentam a campanha "Stop The Spread", que está distribuindo um novo desinfetante para as mãos nas ruas de Toronto. Claro, o produto mantém as mãos limpas, mas, na verdade, tem o objetivo de levar as pessoas a considerar suas ações e atitudes em relação à comunidade asiática.
"A ideia de 'Stop the Spread' nasceu de um simples pensamento - que um desinfetante para as mãos poderia ser usado como uma ferramenta para enviar uma mensagem importante e, finalmente, impulsionar a mudança", comenta Meghan Kraemer, diretor de criação da The Hive. "Nossa esperança é que essa iniciativa ajude a higienizar o estigma - e promova a bondade, a aceitação e o desejo de que os canadenses sejam guiados por fatos, não por medo", completa.
Ficha Técnica:
Title: Stop the Spread of Racism
URL: StopTheSpread.ca
Client: Chinese Canadian Council of Canada for Social Justice
Interim national president: Amy Go
Co-founder: Dr. Joseph Wong
Agency: The Hive, Toronto
Chief Creative Officer: Simon Creet
Creative director: Meghan Kraemer
Associate creative director: Mitch Duesling
Art director: Teresa M. Depaz
Writer: Nicholas Schembri
Director of production: Yilma Campbell
Director: Cameron Tomsett
Project management: Cecilia Hui, Brandon Vignali
Digital content strategist: Lauren Hildebrand
Photography: Mark Ralph
Production company: School Editing
Editor: Mark Morton