Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Marcas aderem a boicote publicitário ao Facebook
Na semana passada, seis organizações norte-americanas - Anti-Defamation League, Color of Change, Common Sense Media, Free Press, NAACP e Sleeping Giants - que lutam contra a propagação de discurso de ódio na internet, lançaram um anúncio no Los Angeles Times pedindo que as marcas deixassem de anunciar temporariamente no Facebook, por conta de problemas relacionados à disseminação de conteúdo de violência na plataforma.
Algumas empresas já declararam ter aderido ao movimento de boicote, chamado #StopHateForProfit. Entre elas, a The North Face, a Patagonia e a Rei, que deixarão de investir na rede social pelo menos até o final de julho.
A iniciativa exige que o Facebook ofereça respostas mais efetivas contra mensagens de ódio (com conteúdo racista, violento, homofóbico e fake) publicadas na plataforma.
Agências de publicidade também estão pressionando o Facebook. Na semana passada, a 360i enviou uma nota aos seus clientes para sugerir a reavaliação do relacionamento com a rede social, e Elijah Harris, svp, paid social da IPG Mediabrands publicou um texto no LinkedIn exigindo mais responsabilidade da plataforma (aqui).