Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ben & Jerry's e Eddie Bauer aderem a boicote ao Facebook
A marca de sorvetes Ben & Jerry's e a varejista de roupas Eddie Bauer juntaram-se aos anunciantes que decidiram boicotar o Facebook em julho, em apoio à campanha #StopHateforProfit (leia aqui).
Seis organizações norte-americanas que lutam contra a propagação de discurso de ódio na internet lançaram o movimento, convidando as marcas a deixarem de anunciar temporariamente na rede social, por conta de problemas relacionados à disseminação de conteúdo de violência na plataforma.
Além da Ben & Jerry's e da Eddie Bauer, a marca canadense de outdoor Arc'teryx e a Magnolia Pictures comunicaram suas intenções de boicotar o Facebook. Elas se juntam à North Face, REI e Patagonia, entre outras (leia aqui).
"Respeitamos a decisão de qualquer marca e continuamos focados no importante trabalho de remover o discurso de ódio", declarou Carolyn Everson, vp global business group do Facebook.
Leia anterior sobre o assunto, aqui.