Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Jogador de futebol francês em comercial da WWF
A We Are Social e a WWF da França pretendem influenciar a opinião pública sobre a iniciativa Montagne d'Or, projeto de mineração de ouro que, segundo a entidade, ameaçaria a Amazônia da Guiana Francesa.
O filme (assista abaixo) mostra o jogador de futebol francês Ibrahim Cissé, que parece estar correndo para salvar sua vida. As cenas - uma mistura surreal de campos de futebol e referências à mineração - mesclam perspectivas em primeira e em terceira pessoas, com uma iluminação sombria e uma trilha sonora que combina ruídos ameaçadores e a respiração do corredor.
Segundo a WWF, a Montagne d'Or está pronta para se tornar a primeira mina industrial da Guiana Francesa e a maior mina de ouro em território francês.
A entidade defende que, "além de aumentar a perspectiva de desastres ecológicos na região, na forma de desmatamento, destruição da vida selvagem e uma explosão do consumo de energia, o projeto é economicamente ruim e um desperdício de dinheiro do contribuinte."
O filme convida o público a visitar o site stopmontagnedor.com para assinar uma petição que será enviada ao presidente da França, Emmanuel Macron.
Ficha Técnica:
Agency: We Are Social France
Founder & CEO: Sandrine Plasseraud
Managing Director: Isabelle Constant
Executive Creative Director: Thomas Guilhot
Art Director: Paul Grange
Copywriters: Alexandre Foucray & Philippe Lesesvre
Agency Producer: Alexandra Marik
Group Account Director: Ludovic Chevallier
Account Manager: Anne-Laure Cottereau
Production: Frenzy
Director: Thibaut Grevet
Director of Photography: Mathieu Plainfossé
Producer: Alexandra Funada
Post Production: Mathematic
Photographer: Samuel le Huede
Editing Studio: Feel Good
Client: WWF France
Communication Director: Jacques-Olivier Barthes
Head of Campaign: Chloé Moitié