Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Contra exploração de petróleo na Austrália, marca lança sorvete preto
A fabricante de sorvetes Pepita's e a recém-fundada agência australiana All Good Collective apresentam uma nova linha de sabores de gelatos preta.
Os produtos foram desenvolvidos para gerar oposição a uma proposta de perfuração offshore de petróleo e gás na Bacia de Sydney, a chamada Licença de Exploração de Petróleo 11 (ou PEP11).
"Um sorvete preto é um choque visual. O objetivo é fazer com que as pessoas falem sobre algo que está colocando nossa costa e nosso estilo de vida em risco. Claro, Pepita's trabalhou nos ingredientes e no sabor para torná-la fresca e deliciosa. Mas a cor preta realmente o surpreende", comenta Max Guena, fundador da All Good Collective.
A linha foi lançada para coincidir com um projeto de lei elaborado pelo membro do parlamento, Zali Steggall, para impedir o PEP11.
A Pepita's opera principalmente por meio de pedidos online, uma loja pop-up e um caminhão. Todos os lucros das vendas dos sorvetes pretos vão para os esforços da Surfrider Foundation para interromper a iniciativa de perfuração, e um QR Code em cada pacote direciona os clientes para assinar uma petição da organização sem fins lucrativos.
A All Good Collective foi fundada no início deste ano em Sydney por Max Guena, Annie Beaulieu e Alexis Fredet, com o objetivo de trabalhar com marcas e organizações sem fins lucrativos em projetos que visam fazer uma diferença positiva no mundo.