Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha encoraja público a parar de fumar
Um ramo de flores mortas justapostas a um buquê fresco é a imagem usada em nova comunicação que alerta para os perigos do fumo no Reino Unido.
A mais recente etapa da campanha "Stoptober", da Public Health England, que chega a seu nono ano, procura reforçar a mensagem central de que fumar faz mal à saúde.
Criado pela M&C Saatchi, o esforço deste ano traz um par de pulmões representados por dois buquês de flores - um que está morto e outro cheio de vida.
O filme (assista abaixo) mostra flores encharcadas de alcatrão se transformando em frescas, com o intuito de destacar os benefícios de parar de fumar.
Com investimentos da ordem de 1 milhão de libras esterlinas, a comunicação, que incluirá peças para mídia social, rádio, impressa e out of home, está sendo apoiada por parcerias com instituições de saúde e anti-tabagismo, além da Amazon, Superdrug e Boots, entre outras marcas.
O esforço tem como público-alvo fumantes de 35 a 60 anos, bem como aqueles na faixa etária de 18 a 34 anos, porque houve um aumento do tabagismo entre esse grupo demográfico durante a pandemia.