Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Língua de sinais em novo app da Huawei (com filme)
A gigante da tecnologia Huawei apresenta o StorySign, um aplicativo criado pela FCB Inferno, de Londres, que promete ajudar a enriquecer o momento de leitura para crianças que não ouvem e seus pais.
Para promover a novidade, a agência criou campanha que conta com um filme dirigido por Chris Overton (de "The Silent Child", curta-metragem vencedor do Oscar em 2018).
O comercial (assista abaixo), produzido pela Dog Eat Dog, é protagonizado pela pequena atriz Maisie Sly, de 7 anos, (também de "The Silent Child") e mostra a personagem principal, uma garotinha que não ouve, recebendo um livro de presente do Papai Noel. Espie o making of do filme, aqui.
O usuário o StorySign poderá segurar seu smartphone em frente às páginas do livro infantil "Where's Spot", para que o avatar Star narre a história na língua de sinais, enquanto as palavras impressas são destacadas. A ideia é ajudar pais e filhos com problemas auditivos a aprenderem a ler juntos.
O StorySign pode ser baixado gratuitamente na Huawei AppGallery em 10 mercados na Europa Ocidental.
A Huawei e a FCB Inferno trabalharam com instituições filantrópicas locais afiliadas à European Union of the Deaf, incluindo a British Deaf Association, a editora Penguin e com a produtora de animação Aardman no desenvolvimento do aplicativo.
Outras informações sobre o app neste vídeo, aqui.
Ficha Técnica:
ADVERTISER: Huawei
CHIEF MARKETING OFFICER: Andrew Garrihy
MARKETING DIRECTOR: Avikar Jolly
CAMPAIGN DIRECTOR: Louise Forbes
CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: FCB Inferno
CREATIVE DIRECTOR: Martin McAllister
SENIOR ART DIRECTOR: Rob Farren
SENIOR COPYWRITER: Ben Usher
HEAD OF DIGITAL: Mike Jenkins
BUSINESS DIRECTOR: Joe Pirrie
ACCOUNT DIRECTOR: Hannah Thorn
COMMUNICATIONS DIRECTOR: CC Clark
HEAD OF STRATEGY: Chris Baker
SENIOR PRODUCER: Alison Cooper, Bridie Scriven
MANAGING PARTNER: Hollie Loxley
PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: DOG EAT DOG (DED)
DIRECTOR: Chris Overton
DOP: Dan Holland
AUDIO POST PRODUCTION: Jamie Thomas @ UNIT
EXECUTIVE PRODUCERS: Mark O’Sullivan & Harvey Ascott
OFFLINE
EDITOR: Stephen Dunne @ tenthree
POST PRODUCTION / VFX
POST PRODUCTION COMPANY: UNIT
POST PRODUCTION: Alec Eves
GRADE: Denny Cooper
MUSIC
COMPOSER: Richard Atkinson
MUSIC PRODUCTION: Mcasso Music
OTHER
PARTNERS: British Deaf Association & European Union of the Deaf
ANIMATION
ANIMATION COMPANY: Aardman
DIRECTOR: (Technical) Mark Burvill
CREATIVE DIRECTOR: Neil Pymer
PRODUCER: Hannah Jones