Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
The Bloc cria área de branded content e apresenta curta
A agência de healthcare The Bloc, de Nova York, que que tem como sócio e CCO o brasileiro Bernardo Romero, acaba de criar um departamento especializado em branded content, chamado de "Storytelling".
O novo núcleo é composto por produtores, editores, um diretor, especialistas em motion graphics e em tendências.
O primeiro trabalho desenvolvido pelo departamento, em parceria com o cliente Tribute, é o curta-metragem "Instant Doctor" (assista aqui).
O filme, que conquistou três qualificações para o Oscar e uma para o BAFTA, foi produzido pelas brasileiras The Youth (imagem) e Jamute (som). O enredo se passa num futuro próximo, onde médicos são substituídos por cabines de Inteligência Artificial.
"A área de healthcare sem dúvida tem acesso às histórias mais inspiradoras do mundo. A gente só tem que garantir que vamos contá-las da maneira mais efetiva e relevante possível. É por isso que resolvi criar um departamento focado nisso", comenta Romero.
De acordo com a agência, o filme rendeu crescimento de mais de 400% em vendas para o cliente e aumento de 280% em percepção de marca.
O filme também estará disponível em todas as plataformas de TV Samsung, para quem é assinante.